Mobieco

Publicidade

Réplicas dos troféus “Veículo Comercial Internacional do Ano 2021” entregues em Portugal

Texto: Carlos Moura
Data: 25 de Maio, 2021

As réplicas dos troféus de “Veículo Comercial Internacional do Ano de 2021” foram formalmente entregues aos representantes em Portugal da Peugeot, Opel e Citroën.

As réplicas dos troféus de “Veículo Comercial Internacional do Ano de 2021” atribuídos aos modelos Peugeot e-Expert, Opel Vivaro-e e Citroën ë-Jumpy foram entregues aos responsáveis em Portugal das marcas Peugeot, Opel e Citroën. 

Carlos Moura Pedro, editor da Turbo Comerciais e membro português do júri do “International Van of the Year” (IVOTY), entregou as réplicas do troféu a Jorge Tomé, Brand Manager da Peugeot Portugal, Pedro Lazarino, Diretor da Opel Portugal e Espanha, e João Mano, Brand Manager da Citroën Portugal, em nome dos jurados da iniciativa IVOTY, numa cerimónia realizada nas instalações da Stellantis Portugal, em Sacavém.

Na ocasião também estiveram presentes Júlio Santos, diretor das publicações especializadas TURBO COMERCIAIS, TURBO, TURBO OFICINA e TURBO FROTAS, e Jorge Magalhães, diretor de comunicação da Stellantis Portugal.  

Na sequência da eleição do novo membro português do júri do “International Van of the Year”, a revista Turbo Comerciais passou a estar representada neste painel de jurados de 24 jornalistas europeus e editores de publicações independentes, especializados na área dos veículos comerciais ligeiros. 

LEIA TAMBÉM
Grupo PSA. Furgões médios elétricos ganham prémio “Comercial do Ano 2021”

Este júri internacional tem a responsabilidade de votar e eleger o veículo comercial que, no seu entender, mais se distinguiu num determinado ano, em função das novidades introduzidas e das melhorias proporcionadas aos utilizadores e proprietários.  

Duas opções de autonomia

Os modelos Peugeot e-Expert, Opel Vivaro-e e Citroën ë-Jumpy foram desenvolvidos com base na plataforma EMP2 para proporcionarem uma mobilidade de emissões zero para o transporte de mercadorias. Equipados com uma cadeia de tração elétrica que desenvolve uma potência de 100 kW (136 cv) oferecem prestações que não comprometem os valores de carga nem o volume de carga. 

Os comerciais elétricos de dimensões médias da Peugeot, Opel e Citroën são propostos em três comprimentos de carroçaria – 4,6 metros, 4,95 metros e 5,30 metros – e várias configurações de carroçaria, incluindo um furgão fechado, uma versão mista para passageiros e mercadorias e um chassis-cabina.

João Mano, Brand Manager da Citroën Portugal, Jorge Tomé, Brand Manager da Peugeot Portugal, e Pedro Lazarino, diretor da Opel Portugal e Espanha

Em função das necessidades, os clientes têm à sua disposição duas opções de bateria de iões de lítio: 50 kWh e 75 kWh, para autonomias máximas de 230 e 330 quilómetros, respetivamente, em ciclo WLTP.

Em entender do júri do IVOTY, estes são os primeiros furgões elétricos lançados no mercado europeu com uma autonomia superior a 300 quilómetros e oferecem uma qualidade de construção sólida, muito boas qualidades dinâmicas e, para além de um silêncio de operação superior, poucos são os que conseguem distinguir as sensações de condução das proporcionadas pelas versões diesel”.

O Peugeot e-Expert, o Opel Vivaro-e e o Citroën ë-Jumpy podem ser equipados com uma ampla gama de sistemas de assistência à condução e de tecnologias avançadas, incluindo o “Head-Up Display”, assistência de manutenção na faixa de rodagem, alerta de cansaço do condutor, alerta de colisão dianteira, assistência de travagem de emergência ou câmara traseira.