Publicidade

Preços semelhantes. Renovado Skoda Karoq chega em setembro

Texto: Ricardo Machado
Data: 9 de Abril, 2022

Já não falta muito para conhecer o renovado Skoda Karoq. O segundo modelo da gama SUV do construtor checo tem estreia nacional agendada para setembro com preços próximos dos atuais.

Como se pode ver pelas imagens, as alterações de meio de ciclo de vida do renovado Skoda Karoq são discretas. As mais notórias encontram-se no exterior. Os para-choques dianteiro e traseiro foram revistos, tal como as óticas.

Embora renovado de forma discreta, o Skoda Karoq é agora mais aerodinâmico
Embora renovado de forma discreta, o Skoda Karoq chega em setembro mais aerodinâmico

Na frente destaca-se a nova grelha, com desenho vertical mais vincado. Cortinas de ar nos flancos dirigem o fluxo aerodinâmico para longe das rodas contribuindo para melhorar o cd, que agora se situa nos 0,30. A traseira é marcada por um novo spoiler.

Mais aerodinâmico

Variando entre as 17’’ e as 19’’, as novas jantes apresentam um desenho aerodinâmico. Pequenas inserções em plástico ajudam a evitar turbilhões. O fundo plano segue a mesma lógica, contribuindo para uma redução de emissões na ordem dos 15%.

Com o restyling agora apresentado, o Skoda Karoq tornou-se, igualmente, mais amigo do Ambiente, em termos de revestimentos
Com o restyling agora apresentado, o Skoda Karoq tornou-se, igualmente, mais amigo do Ambiente, em termos de revestimentos

Assumindo um posicionamento mais sustentável, o renovado Soda Karoq pode ser encomendado com um pacote opcional Eco. Este é composto por diversos materiais sustentáveis elaborados a partir da reciclagem de plásticos PET.

Sem grandes alterações para além dos revestimentos e da reestruturação dos níveis de equipamento segundo combinações mais lógicas, o interior permanece como o conhecemos. A grande novidade é a passagem do painel de instrumentos digital da lista de opcionais para o equipamento de série.

LEIA TAMBÉM
Chega em 2022. Skoda apresenta o renovado e mais sustentável Karoq

Dos 110 cv aos 190 cv

As motorizações também não surpreendem. Mantêm-se os cinco propulsores com potências entre os 110 cv e os 190 cv. o acesso à gama é feito com o motor 1.0 TSI com três cilindros, 110 cv e caixa manual de seis velocidades. A oferta a gasolina continua com os quatro cilindros e 150 cv do bloco 1.5 TSI, capaz de trabalhar com transmissão manual de seis velocidades ou DSG de sete. No topo de gama encontra-se a versão 2.0 TSI de 190 cv exclusivamente associada à caixa DSG e ao sistema de tração integral.

As motorizações não sofreram qualquer alterações, mantendo-se uma oferta composta por blocos a gasolina e Diesel
As motorizações do renovado Skoda Karoq não sofreram quaisquer alterações, mantendo-se a oferta a gasolina e Diesel, com a qual chega em setembro

A gasóleo, o conhecido motor 2.0 TDI pode ter 116 cv ou 150 cv. No primeiro caso pode trabalhar com as duas transmissões. Na versão de 150 cv também, mas a caixa DSG está associada ao sistema de tração integral.