Novo Renault Clio – Interior revolucionado (vídeo)

Texto: Redação
Data: 10 Setembro, 2019

A Renault investiu 70% do tempo de desenvolvimento do Clio V no interior, e o resultado está à vista. Mais espaço, mais tecnologias e um notório aumento da qualidade são evidentes no interior do Renault Clio

O Renault Clio é o campeão de vendas em Portugal há vários anos, e são vários os motivos para esse domínio exercido no mercado. Mas, na anterior geração, surgiram algumas críticas ao seu interior. Reconhecendo isso, a marca gaulesa empenhou-se a fundo numa verdadeira revolução do habitáculo. O resultado está à vista no vídeo que agora lhe apresentamos…

Vê-se e sente-se um imenso upgrade no habitáculo do Clio. A começar pelos revestimentos, com um aumento de 25% de materiais macios em locais como as portas, consola e tablier. Junta-se também uma clara evolução nas tecnologias. Tanto nas superfícies digitais, com o ecrã integrado no painel de instrumentos e o generoso touchscreen de 23,6 para o multifacetado infotainment. Destaque também para a facilidade de utilização deste sistema, uma demonstração do foco em melhorar a ergonomia do automóvel, algo que o condutor também sentirá ao volante.

Outro dos maiores trunfos reside nos bancos. Mais finos mas sem comprometer minimamente o conforto (bem pelo contrário…), eles também são responsáveis pelo aumento das dimensões do habitáculo. Uma expansão das áreas que se estende também beneficia a bagageira, com al alcançar os 391L se torna na maior do segmento.

Como se comprova, são imensas as melhorias no interior do Renault Clio. Descubra as principais no vídeo deste artigo…