Publicidade

Renault Kangoo TPMR. Versão para passageiros de mobilidade reduzida

Texto: Carlos Moura
Data: 24 de Junho, 2021

Para passageiros de mobilidade reduzida, a Renault desenvolveu a versão TPMR do novo Kangoo, que se carateriza por disponibilizar uma rampa elevatória na parte inferior da carroçaria, poupando espaço e reduzindo as vibrações no interior.

A Renault Tech desenvolveu uma versão da nova geração do Kangoo de passageiros que permite o transporte de passageiros de mobilidade reduzida. A rampa elevatória foi instalada por baixo da carroçaria, possibilitando o ocupante da cadeira de rodas ter um ambiente livre de qualquer elemento discriminatório visível, além de reduzir o impacto ambiental ligado às vibrações da rampa quando está instalada no compartimento dos passageiros.

O utilizador da cadeira de rodas também beneficia de um elevado nível de segurança, graças aos sistemas de fixação BraunAbility, que estabilizam a posição da cadeira na viatura.

Para um conforto ainda mais elevado, a Renault Tech disponibiliza um piso horizontal, anti-derrapante e lavável, com um reduzido ângulo de inclinação (de 7º a 4º), permitindo ao ocupante da cadeira de rodas beneficiar de uma boa visibilidade da estrada, limitando as transferências de massas que provocam enjoos, além de uma maior proximidade com os outros passageiros, tornando este veículo mais amigável para o utilizador.

A otimização do espaço disponível no compartimento dos passageiros, graças a três filias de dois bancos individuais desenvolvidas pela Renault Tech para substituir os bancos originais, proporciona uma modularidade única ao novo Kangoo TPMR.

Renault Kangoo TPMR

A marca francesa refere que é possível ter diversas configurações de bancos e ajustar o número de passageiros no mesmo veículo: três bancos individuais + cadeira de rodas; quatro bancos individuais + cadeira de rodas ou cinco bancos individuais sem cadeira de rodas. Esta modularidade única proporciona várias possibilidades de utilização quer aos profissionais do transporte quer aos clientes particulares.

Primeiras entregas em outubro

O novo Renault Kangoo TPMR poderá ser encomendado a partir do final julho, estando previsto início da produção em setembro e as entregas aos clientes em outubro. A Renault Tech também irá disponibilizar, a partir de setembro, kits de conversão para os carroçadores especializados europeus. O Kangoo TPMR será comercializado com o motor a gasolina 1.3 TCe com 100 cv ou 130 cv, associado a uma caixa manual ou automática.

LEIA TAMBÉM
Renault revela a nova geração do modelo Kangoo

A Renault Tech é a empresa do Grupo Renault especializada na conceção, produção e comercialização de transformações de veículos, sendo um dos maiores carroçadores europeus. Na área das soluções para passageiros de mobilidade reduzida, a Renault Tech tem uma longa experiência, que remonta a 1987, com o lançamento do Express TPMR. 

Além do Kangoo, a Renault Tech também disponibiliza conversões de veículos para passageiros de mobilidade reduzida para as gamas Trafic e Master.