Mobieco

Publicidade

Está de férias? Renault convida a descobrir as Aldeias Históricas num EV

Texto: Francisco Cruz
Data: 18 de Julho, 2022

Projecto iniciado em abril último, na sequência de uma parceria entre a Renault Portugal e as Aldeias Históricas de Portugal, a iniciativa “Mobilidade Urbana Sustentável” soma já quase 14.000 quilómetros percorridos por turistas, residentes e profissionais, em veículos elétricos da marca do losango. Sediados na aldeia histórica de Castelo Novo, esta pode bem ser a oportunidade do leitor conhecer as Aldeias Históricas de Portugal, com um veículo elétrico (EV) Renault…

Materializado através de uma frota de cinco veículos elétricos Renault, colocados à disposição de turistas, residentes e profissionais, que pretendam deslocar-se na aldeia histórica de Castelo Novo, o projecto “Mobilidade Urbana Sustentável” tem registado, até ao momento e segundo avança a marca automóvel francesa, um assinalável sucesso. Confirmado, desde logo, nos 13.829 quilómetros já feitos pelas viaturas de utilização gratuita.

De resto e segundo também apurou a Renault, em apenas cerca de dois meses e meio, ou seja, entre 15 de abril e 30 de junho, já utilizaram este serviço de transporte um total de 264 utilizadores. Sendo que, destes, 91 foram visitantes, 148 residentes e 25 profissionais.

A frota à disposição dos visitantes, residentes e profissionais, em Castelo Novo
A frota à disposição dos visitantes, residentes e profissionais, em Castelo Novo

Já que no diz respeito ao perfil dos visitantes, mais de 80 por cento foram portugueses, ao passo que os restantes eram originários dos Países Baixos, Espanha, Japão, Brasil e Alemanha.

LEIA TAMBÉM
Aldeia histórica. Renault implementa Mobilidade Elétrica em Castelo Rodrigo

Recordar que este é um serviço de transporte zero emissões gratuito que coloca à disposição dos interessados uma viatura elétrica Renault , a partir da Aldeia Histórica de Castelo Novo, ou das estações ferroviárias de Castelo Novo, Alpedrinha e Fundão.

Quatro modelos para descobrir as Aldeias Históricas

Conforme recorda a filial da marca francesa em Portugal, à disposição estão quatro modelos: Renault Twizy, Twingo Electric, Renault ZOE e o comercial Renault Kangoo Z.E.

Para poder utilizar qualquer um destes veículos, apenas é necessário fazer adesão ao serviço, de forma online, a partir do link https://aldeiashistoricasdeportugal.com/?serv=rentacar, e indicando quais as datas de recolha e devolução. Podendo, ainda, pedir transfer, no caso de não ter viatura própria ou preferir deixar o carro em casa.

O Renault Twizzy é o modelo mais vocacionado para os mais jovens, na sua visita à Aldeia Histórica de Castelo Novo
O Renault Twizzy é o modelo mais vocacionado para os mais jovens, na sua visita à Aldeia Histórica de Castelo Novo

Através do mesmo link, os interessados podem, ainda, planear a sua viagem pelas Aldeias Históricas de Portugal, escolhendo também os locais de alojamento, os restaurantes e ainda várias outras actividades, como passeios pela Natureza ou visitas guiadas.

Finalmente e em articulação com o Município do Fundão, estão disponíveis ainda serviços de transfer (também gratuito) a partir das estações ferroviárias de Castelo Novo, Alpedrinha ou Fundão.