Mobieco

Publicidade

Depois do 5 EV. Renault prepara regresso da 4L também como elétrico

Texto: Redação
Data: 13 de Fevereiro, 2021

Depois do anúncio de que o famoso Renault 5 vai voltar à vida, agora como elétrico, eis que, vinda de Boulogne-Billancourt, surge a notícia de que o revivalismo, na marca do losango, não terminará com este último modelo, mas abrangerá, igualmente, a não menos famosa Renault 4L.

A notícia é avançada pela britânica Autocar, que citando fontes internas da marca francesa, assegura que, a par do Renault 5, também a icónica Renault 4L, deverá fazer o seu regresso. Sendo que, também a exemplo do 5, a 4L ressurgirá como veículo elétrico.

Aliás, importa recordar que , ainda durante a apresentação do novo plano estratégico, o CEO da Renault, Luca di Meo, confirmou que o Renault 5 EV não viria sozinho, mas traria consigo, “pelo menos, mais um modelo” retro. Que, precisa agora a publicação inglesa, será a 4L.

Ainda sobre este último modelo, a Autocar avança que, tal como o futuro Renault 5 EV, também a 4L EV recorrerá à nova plataforma CMF-B para veículo elétricos do grupo, com os dois modelos a partilharem vários outros componentes mecânicos. Levando a que as maiores diferenças entre ambos residam na carroçaria, assim como no segmento de mercado a que se destinam.

Recordar, ainda, que a Renault 4L original primava por ser um veículo extremamente versátil, algo que a marca francesa espera manter no novo modelo elétrico, nomeadamente, optando por um visual semelhante a um crossover compacto. Facto que também permitirá uma diferenciação face ao Renault 5 EV, o qual deverá manter o design hatchback.

LEIA TAMBÉM
Chega em 2023? Renault confirma 5 EV para somar a Zoe, Twingo… e Clio

Embora tudo aponte para que a marca do losango comece por apresentar a 4L EV, primeiramente, como concept, as mesmas fontes avançam que o  modelo poderá chegar ao mercado em 2025.

Já o Renault 5 EV, deverá iniciar a comercialização em 2022, apresentando-se como primeiro de sete novos veículos elétricos que a Renault espera vir a lançar até 2025.