Publicidade

JLR comemora um milhão de unidades Range Rover Sport vendidas

Texto: Redação
Data: 8 de Fevereiro, 2021

A Jaguar Land Rover (JLR) está a celebrar uma marca histórica: o fabricante de Coventry acaba de assinalar a venda do seu milionésimo Range Rover Sport. Momento com direito até mesmo a vídeo.

Lançado no mercado em 2005, o Range Rover Sport vive, atualmente, a sua segunda geração, a qual fica para a história, ao celebrar a venda, no passado mês de dezembro de 2020, da milionésima unidade.

O momento foi, de resto, assinalado com o lançamento de um filme comemorativo, no qual a marca procura salientar alguns dos marcos na existência deste SUV desportivo de luxo, ao longo de 15 anos de produção.

O vídeo que comemora a venda do milionésimo Range Rover Sport

Recorde-se que, desde o seu lançamento, o Range Rover Sport foi amealhando resultados dignos de registo, a começar pelo estabelecimento de um novo recorde da prova Pikes Peak Hill Climb, nos EUA. Logo seguido, de resto, do recorde alcançado com a travessia mais rápida do deserto “Empty Quarter”, na Arábia Saudita.

LEIA TAMBÉM
A par de motores semi-híbridos. Range Rover Sport com exclusividade acrescida

Já em 2018, o Range Rover Sport tornou-se no primeiro veículo a escalar os 999 degraus do reconhecido “Heaven’s Gate”, na China.

Entretanto, em 2020, o modelo foi renovado na tecnologia, recebendo, entre outros argumentos, os novos motores Ingenium diesel de seis cilindros em linha, com tecnologia micro-híbrida.

O Range Rover Sport a subir os 999 degraus do “Heaven’s Gate

A par destas motorizações, o Range Rover Sport recebeu ainda novas edições especiais, bem como o sistema de motor/transmissão P400e PHEV.

O Range Rover Sport está já disponível em Portugal, por preços a partir de 97.121,55€.