Range Rover Fifty

Publicidade

Range Rover comemora 50 anos com edição limitada e exclusiva “Fifty”

Texto: Redação
Data: 17 de Junho, 2020

A comemorar 50 anos de existência, a Land Rover quer fazer de mais este aniversário, do seu modelo mais icónico, o Range Rover, um momento especial. Assinalado, desde logo, com uma nova edição limitada, de apenas 1970 unidades, em homenagem ao ano em que o modelo nasceu. Mas também com a mesma inovação, requinte e exclusividade, que sempre marcaram aquele que continua sendo o rei dos SUV.

Nascido a 17 de junho de 1970, o Range Rover começou como um modelo único, o primeiro SUV a incorporar um sistema de tracção integral permanente. E que, com o passar dos anos, foi sendo responsável pela estreia de muitas outras inovações – foi o primeiro todo-o-terreno com travões anti-bloqueio ABS (1989), o primeiro 4×4 a incluir controlo de tracção eletrónico e suspensão pneumática eletrónica e automática (1992), o primeiro SUV com carroçaria totalmente em alumínio (2012).

LEIA TAMBÉM
Podem chover balas: Range Rover Sentinel

Entretanto e agora já “transformado” numa família de veículos, o Range Rover celebra hoje meio século de existência, com o lançamento de mais uma edição limitada na sua história. E que a Land Rover promete ser a mais performance, a mais eficiente, a mais ligada e exclusiva de sempre.

O Range Rover original
O Range Rover original

Baptizada de Range Rover Fifty, esta nova edição limitada tem por base a exclusiva versão Autobiography, a que acresce uma série de pormenores exteriores personalizados em Auric Atlas, além de dois designs exclusivos de jantes de 22 polegadas.

Já o logótipo, inclui a palavra “Fifty”, ou seja, “50”, num design de Gerry McGovern, diretor criativo da Land Rover, que figura também na placa exclusiva, com a inscrição “1 of 1970” (“1 de 1970”), colocada no painel central. Assim como nos apoios de cabeça, tablier e protecções das embaladeiras iluminadas.

O Range Rover de 1993
O Range Rover de 1993

Disponível, tanto com chassis longo (LWB), como convencional, o Range Rover Fifty poderá envergar uma de quatro cores exteriores – Carpathian Grey, Rossello Red, Aruba e Santorini Black -, sendo que, um número que a Land Rover promete ser muito limitado, também poderá envergar uma das três cores sólidas “heritage” que fizeram parte do Range Rover original – Tuscan Blue, Bahama Gold e Davos White -, e que agora foram recuperadas pela divisão Special Vehicle Operations.

Com um interior não menos luxuoso e revestido a pele, com aplicações em Ébano, o Range Rover Fifty é proposto, igualmente, com as motorizações já conhecidas deste modelo, e das quais fazem parte motores a gasolina e Diesel, além de uma versão híbrida plug-in (PHEV) P400e.

O Range Rover Fifty
O Range Rover Fifty

Finalmente e quanto a preços, a Land Rover afirma que serão comunicados posteriormente.