Publicidade

Range Rover Sport p400e enfrenta nadadores na apresentação (c/vídeo)

Texto: Miguel Policarpo
Data: 9 de Outubro, 2017

A Land Rover apresentou o seu primeiro híbrido plug-in, o Range Rover Sport P400e, de uma forma original – contra dois nadadores especialistas em águas abertas. O cenário escolhido foi o dos 14 kms que separam Bantham Beach e Burgh Island, em South Devon, Reino Unido. Areia, rocha ou mar, o SUV híbrido não conhece obstáculos. Quem disse que água e electricidade não combinam?

O Range Rover Sport de tecnologia plug-in híbrida, o P400e, enfrentou dois experientes nadadores em águas abertas no trajeto de 14 kms que liga Bantham Beach a Burgh Island, em South Devon, no Reino Unido, no vídeo de apresentação deste que é o primeiro Range Rover Sport híbrido. Keri-anne Payne, bi-campeã do mundo de natação em águas abertas e Ross Edgley, atelta de resistência, tinham pela frente um percurso de 1,5 kms em águas agitadas. Por sua vez, e para tornar o desafio mais difícil para o SUV da Land Rover, o P400e teria de completar a totalidade do trajeto.

Para que tal fosse possível, o Range Rover Sport p400e atravessou profundidades máximas de até aos 850 mm, em maré baixa, utilizando o modo EV para atravessar silenciosamente as aldeias próximas do circuito. Este SUV combina o motor elétrico de 116 cv e o motor a gasolina Ingenium Si4 2.0 de 300cv, produzindo uma potência de 404 cv e um binário de 640 Nm. O automóvel faz recurso ao sistema inteligente Terrain Response 2 da Land Rover, que prevê uma tração eficaz em diferentes superfícies, e utiliza uma caixa automática de 8 velocidades. Para acelerar dos 0 aos 100 km/h, o SUV necessita apenas de 6,7 s e a marca anuncia uma autonomia no modo EV de 51 km e um consumo de combustível 2,8 l aos 100 km.

O vencedor? o Range Rover Sport p400e, que venceu os nadadores mesmo em cima da meta.

“Já viajei por todo o mundo em competição, mas nunca tinha feito nada assim. O mar estava picado, o que me obrigou a esforçar ao máximo para manter-me à frente do Range Rover Sport. A verdade é que não é a imagem que costumo ver quando olho para trás durante as provas”, referiu Keri-anne Payne.

“Estou habituado aos desafios mais radicais e esta experiência pode, sem dúvida, incluir-se nessa categoria. As ondas estavam tão fortes que podia ver como abanavam o Range Rover Sport, mas consegui contornar a maré e atravessar a praia até Burgh Island”, explicou, por sua vez, Ross Edgley.

O Rand Rover Sport p400e já está disponível nos concessionários da Land Rover sob encomenda a um preço a partir dos 86.3424,62 euros.


Leia também: Jamie Oliver transforme Discovery em cozinha ambulante