Era uma questão de tempo! Lunaz propõe Range Rover Classic de 1970... elétrico

Depois de ter feito o mesmo com a Rolls-Royce, a Lunaz revela agora o primeiro Range Rover Classic, de 1970, com motor 100% elétrico.

Pode dizer-se que era apenas uma questão de tempo: depois do mesmo já ter sucedido com vários outros clássicos, o preparador britânico Lunaz acaba de criar os primeiros Range Rover Classic, originalmente produzidos entre 1970 e 1974, com sistema de propulsão 100% elétrico. Preços, a partir de 270 mil euros.

Depois de já ter sido a primeira empresa de engenharia a propor dois modelos clássicos, da não menos estatutária Rolls-Royce - o Phantom V, de 1961, e o Silver Cloud -, com motorizações 100% elétricas, a Lunaz prossegue, assim, a eletrificação de modelos emblemáticos da indústria automóvel britânica, com a transformação do Range Rover Clássico de 1970, um dos mais procurados pelos apaixonados pelos automóveis de outros tempos, num automóvel zero emissões!

Explicando que a decisão de converter este icónico todo-o-terreno num veículo 100% elétrico, decorreu de um pedido dos seus clientes, a empresa sedeada em Silverstone revela, ainda, que, pelo menos para já, irá transformar apenas 50 unidades do Range Rover Classic. Sendo que, as primeiras unidades, deverão ser entregues, aos respectivos proprietários, durante o verão de 2021.

Fiel ao original... e a fazer 480 km sem emissões

Apostando, tanto na versão de três, como de cinco portas, a Lunaz promete, assim, pegar em unidades do todo-o-terreno, desmontá-las por completo, separando a carroçaria do chassis, e, a partir daí, levar a cabo uma minuciosa restauração, fazendo desaparecer todo e qualquer indício de corrosão ou oxidação.

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Com os carros totalmente restaurados e a prometer muitos anos mais de vida, a empresa britânica parte, então, para a substituição da motorização térmica, por um sistema de propulsão elétrico. O qual, diga-se e embora a Lunaz nada tenha revelado, ainda, sobre este aspecto, deverá ser, em tudo idêntico, ao utilizado nos modelos Rolls-Royce, ou seja, tendo por base por um pack de baterias de 120 kWh, a servir uma unidade motriz já patenteada pela empresa, e que deverá ser capaz de garantir autonomias na ordem dos 480 km.

Quanto ao carregamento, poderá ser feito, quer através de tomadas domésticas, quer em pontos de carregamento rápidos.

Quanto ao resto do automóvel, a Lunaz promete manter o Range Rover Classic fiel àquela que é a imagem original do modelo, inclusive, no que se refere aos acabamentos e revestimentos interiores, ainda que proposto em duas novas versões: Urban e Country.

A distinguir estas opções, o facto do Range Rover Classic Urban estar mais vocacionado para o asfalto, além de exibir uma aposta mais clara no conforto dos ocupantes, não abdicando sequer da possibilidade de ser utilizado com chauffeur, enquanto o Country, estará mais preparado para uma condução offroad, graças à inclusão de tracção integral, além de suspensão e sistema de travagem reforçados.

A partir de 270 mil euros

A terminar, referir, apenas, que já é possível reservar um dos 50 Range Rover Classic que a Lunaz pretende fabricar, bastando, para tal, estar disponível para pagar, pelo menos, o valor base pedido por cada uma das unidades - nada mais, nada menos, que 245 mil libras, ou seja, perto de 270 mil euros, isto segundo a cotação do dia.