Foram dados a conhecer os registos de autonomia do Kia Niro elétrico, que, após estrear no Salão de Paris, chegará ao mercado, com duas baterias, ainda em 2018. Equipado com baterias de 64kWh ou de 39,2kWh, o Kia Niro será o segundo modelo de emissões 0 da marca coreana, um dos fabricantes que recentemente tem apostado fortemente nas propostas de menor impacto ambiental. Além do Soul EV, e do futuro Niro EV, também já existem duas versões híbridas para o Niro e os Optima e Optima SW híbridos de Plug-In. Agora, foram reveladas novas informações sobre o crossover que estreia no Salão de Paris, com a indicação dos dados de autonomia do Kia Niro elétrico com o novo ciclo WLTP, que dizerem dos valores apresentados para a Coreia. [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/05/Niro-Ev-1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/05/niro-EV-2.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/05/Niro-EV-3.jpg] O pack de polímero de iões de lítio com 64kWh vai permitir cumprir até 485km em ciclo combinado (cidade, estrada e autoestrada), mas se o modelo apenas circular exclusivamente em ambiente urbano este valor cresce para os 615km. Estes são valores de autonomia do Kia Niro elétrico com motor de 150kW (204cv) e 395Nm no eixo dianteiro. Além desta bem generosa quantidade de quilómetros a percorrer, destaca-se ainda o facto do crossover conseguir atingir os 100km/h em apenas 7,8 segundos. Quando surge com a bateria de 39,2kWh, o motor será mais frugal, debitando apenas 136cv, mas os mesmos 395Nm. Isso explica porque os registos de aceleração 0-100km/h não são muito diferentes, ficando neste caso cifrados em 9,8 segundos. Já para os valores de autonomia do Kia Niro elétrico nesta versão, são anunciados 312km entre carregamentos. E serão precisos somente 54 minutos para se obter 80% da capacidade máxima da bateria, tanto com o pack de 64kWh como ao utilizar o de 39,2kWh com uma carga rápida a 100kW. A marca destacou alguns dos sistemas que lhe permitem chegar a estes valores de autonomia do Kia Niro elétrico. Entre eles encontram-se a regeneração de energia nas travagens, o 'Coasting Guide Control' e o controlo preditivo da energia. Estes dois últimos estão conetados ao sistema de navegação deste modelo de emissões 0 para, sabendo da aproximação do condutor a curvas ou a descidas, sugerir ao condutor os momentos ideais para levar o pé de forma a potenciar a regeneração da energia. Após estrear no Salão de Paris, o Kia Niro elétrico vai chegar a alguns mercados europeus ainda durante 2018, com uma garantia de 7 anos ou 150.000km. Quando tivermos mais dados sobre a chegada ao mercado português, iremos dar-lhe a conhecer essas informações.