Mobieco

Publicidade

Porsche Macan EV e Audi Q5 e-tron chegam em 2022

Texto: Carlos Moura
Data: 23 de Novembro, 2020

De acordo com planos do Grupo Volkswagen, a oferta de veículos elétricos vai ser reforçada em 2022 com o lançamento do Porsche Macan EV e do Audi Q5 e-tron.

Através de uma apresentação revelada pelo site romeno automarket.ro é possível identificar alguns dos lançamentos previstos do Volkswagen Group para os próximos anos.

Uma das novidades será o lançamento das versões elétricas do Audi Q5 e do Porsche Macan, que permitirão ao construtor alemão entrar em novos segmentos de veículos elétricos.

Essa apresentação indicia que o Audi Q5 e-tron e o Porsche Macan EV deverão chegar ao mercado em 2022, juntamente com o Volkswagen ID Buzz Van, que pretende ser a moderna versão elétrica do clássico “Pão de Forma”.

Os novos modelos da Audi e da Porsche dirigem-se a um dos segmentos mais importantes do mercado automóvel na atualidade, os SUV. O elevado volume de vendas de viaturas deste segmento constituem uma excelente oportunidade para a Volkswagen, a Audi e a Porsche aumentarem a sua quota de mercado de veículos elétricos.

LEIA TAMBÉM
Apesar das multas. Volkswagen admite não cumprir metas em 2020

A apresentação relativa às atividades futuras do Grupo Volkswagen faz uma antevisão das tendências da indústria, que passam por uma aposta na redução dos consumos e das emissões, assim como um aumento na oferta de veículos elétricos.

Por outro lado, o investimento em motores de combustão interna vai diminuir, o mesmo se passando com o desporto automóvel.