Porsche Esports Supercup: Estreia mundial

Texto: Filipe Bragança
Data: 2 Abril, 2019

A Porsche prepara-se para lançar o primeiro troféu virtual de sempre, realizado em exclusivo.

O emblema de Estugarda encontra-se a expandir o seu leque de troféus da marca, para que estes incluam a categoria virtual. O ‘Porsche Esports Supercup’ é a concretização disso mesmo. Através de uma parceria com a empresa de simuladores iRacing, com provas dadas no decorrer de um quarto de século de campeonatos virtuais do ‘911 GT3 Cup’, a Porsche prepara-se para lançar o desafio aos pilotos virtuais de todo o mundo.

Os 40 pilotos que terão superados as provas de qualificação a nível global, irão disputar entre si numa série final de dez corridas online – com a primeira a ter inicio a 13 de Abril, no circuito virtual de Barber Motorsport Park, no Estado Americano do Alabama. A grande final será disputada a 28 de Setembro, no circuito italiano de Monza. Para além do título de campeão deste troféu, o vencedor irá ainda receber um prémio monetário no valor de 100.000$ (894.000€).

Fritz Enzinger, Director da ‘PorscheMotorsport’ referiu: “Ao adicionarmos esta categoria à extensa lista de troféus exclusivos da nossa marca, estamos a aumentar a nossa pegada no mundo do desporto motorizado e ao mesmo tempo, estamos a abrir as portas da família global da ‘Motorsport'”.

A Porsche revelou ainda que o campeão desta prova irá receber o seu reconhecimento na gala ‘Night of Champions’, que honra os sucessos da equipa no desporto motorizado. Desta forma a marca alemã torna-se a primeira a reconhecer os feitos alcançados no mundo virtual e real, tudo no mesmo evento.

Todo as etapas deste evento serão transmitidas ao vivo no Youtube, Facebook e Twitch, no site da iRacing.

Veja também:

Porsche elétrico está mais perto que nunca
Teasers dão pistas da imagem do Porsche Taycan
SUV mais caro do mundo parece um caça furtivo (com vídeo)
Veja o Supra do Campeão Mundial de Drift em acção (com vídeo)

Partilhar