Mobieco

Publicidade

E não estará sozinho! Polestar 5 vai estrear-se disputando a rampa de Goodwood

Texto: Francisco Cruz
Data: 14 de Junho, 2022

A sueca Polestar acaba de agendar a primeira aparição do protótipo do Polestar 5, um futuro GT 100% elétrico de quatro portas, durante a próxima edição do Goodwood Festival of Speed. E, garante igualmente o fabricante, não irá sozinho!

Segundo acaba de anunciar o fabricante sueco de automóveis elétricos da alta performance e que vive na órbita da também sueca Volvo, o protótipo do Polestar 5 apresentar-se-á em Goodwood, não apenas para permanecer exposto, mas, principalmente, para se mostrar, já, em acção; mais concretamente, subindo a famosa rampa do evento, no dia 23 de junho.

Contudo e conforme também revela a Polestar, o protótipo de GT 100% elétrico de quatro portas não se apresentará no evento britânico, sozinho. Pelo contrário, exibir-se-á em conjunto com o Polestar 2 BST edition 270, uma edição limitada e de alta performance daquele que foi o segundo modelo lançado no mercado pelo fabricante.

«Goodwood é o nosso local predileto para mostrar os nossos automóveis num ambiente entusiasta», comenta o CEO da Polestar, Thomas Ingenlath, garantindo que, «este ano, estamos ansiosos por ver o Polestar 5 a subir a rampa! A nossa equipa de I&D do Reino Unido está a trabalhar de forma fantástica no desenvolvimento do automóvel e é com orgulho que exibimos o resultado deste trabalho nesta fase inicial.»

LEIA TAMBÉM
Para outubro. Polestar 3 anuncia-se com 600 km de autonomia

Ainda de acordo com a marca sueca, o protótipo do Polestar 5 estará estacionado no First Glance Paddock, sendo que, ao longo do evento, irá subir a rampa várias vezes durante o evento. 

De resto, também o Polestar Precept, o protótipo que esteve na origem do Polestar 5, marcará presença em Goodwood, mais concretamente, no principal stand da Polestar. Onde, aliás, também estarão o protótipo do roadster elétrico da Polestar e o Polestar 2 BST edition 270.

Recordar que esta não será a primeira vez que a Polestar fará a estreia de modelos no festival britânico, pois já deu a conhecer, por exemplo, o protótipo do Polestar 1, durante o evento de 2018, assim como o Experimental Polestar 2, na edição de 2021.