Mobieco

Publicidade

Polestar 2 BST Edition. De protótipo do Festival de Goodwood à produção

Texto: Carlos Moura
Data: 6 de Junho, 2022

A Polestar vai mesmo produzir o protótipo apresentado no Festival de Velocidade de Goodwood do ano passado que vai ser comercializado como Polestar 2 BST Edition numa série especial limitada a 270 unidades.

Apresentado como um protótipo de elevadas prestações do Polestar denominado “Beast” no Festival de Velocidade de Goodwood do ano passado, este veículo teve uma receção tão entusiástica por parte do público que a administração da empresa acabou por autorizar a sua produção, resultando no Polestar 2 BST Edition. Trata-se de uma série especial limitada a apenas 270 unidades para a Europa, América do Norte e China.

A versão de produção tem um aspecto semelhante ao protótipo, embora o desenho do pára-choques seja menos agressivo. Mesmo assim ainda conta com uma extensão aerodinâmica nos pára-choques e nas soleiras laterais, um novo desenho na grelha e faixas pretas em mate, opcionais, ao longo da carroçaria. 

Polestar 2 BST Edition
Polestar 2 BST Edition

Os pneus Pirelli Zero 245/35R21, especificamente desenvolvidos para este modelo, estão montados em jantes de liga leve pretas de 21”, inspiradas no Polestar 1.

Três cores disponíveis

O Polestar 2 BST Edition estará disponível nas cores exteriores Thunder ou Snow e, em opção, na Battleship Gray para aqueles que preferem um tom mais escuro. Em que qualquer dos casos vem com apontamentos em preto brilhante e detalhes em dourado (pinças dos travões, elementos dos amortecedores, capas das válvulas) para combinar com os cintos de segurança dourados instalados no habitáculo com revestimentos Charcoal WeaveTech.

LEIA TAMBÉM
Conheça os preços. Polestar 2 à venda em Portugal já a partir de maio

Os dois motores elétricos foram configurados para desenvolverem uma potência combinada de 476 cv e um binário de 680 Nm, alimentados por uma bateria de 78 kWh. Esta potência é superior aos 408 cv do Polestar 2 Long Range Dual Motor e é igual à do protótipo apresentado no Festival da Velocidade de Goodwood do ano passado.

Suspensão rebaixada

As melhorias no chassis incluem uma suspensão rebaixada em 25 mm que tem uma nova afinação para melhorar a resposta e o comportamento. O Polestar mais desportivo recebe ainda amortecedores Öhlins reguláveis em duas posições com apoios auxiliares montados por baixo do capot, molas 20% mais duras e uma barra dianteira. O sistema de travagem permaneceu inalterado, já que o Polestar 2 já vem equipado com pinças de travões de quatro pistões da Brembo.

A Polestar refere que os clientes interessados – europeus, norte-americanos e chineses – podem fazer a encomenda diretamente online. A produção das 270 unidades arranca em meados de 2022 e as primeiras entregas estão previstas para o último trimestre.