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Preços conhecidos. Peugeot e-Boxer chega em fevereiro a Portugal

Texto: Carlos Moura
Data: 10 de Janeiro, 2022

As primeiras unidades do Peugeot e-Boxer chegam a Portugal em fevereiro, mas as encomendas já estão abertas e os preços conhecidos. Esta proposta estará disponível em três derivativos (furgão, chassis-cabina simples e dupla), três comprimentos e duas opções de bateria. Autonomia pode chegar aos 220 km.

O furgão elétrico de grandes dimensões da Peugeot, e-Boxer, chega a Portugal no próximo mês de fevereiro, mas as encomendas já se encontram abertas para esta versão que estará disponível em duas capacidades de bateria e dois níveis de autonomia com um máximo de 224 quilómetros em ciclo WLTP.

O Peugeot e-Boxer será proposto num único nível de equipamento, Premium, e em três comprimentos de carroçaria (L1, L2 e L3) e duas alturas de tecto nos furgões e também em derivativos de chassis-cabina, simples ou dupla, estas últimas apenas na versão L3 .

A linha motriz integra um motor elétrico que desenvolve uma potência máxima de 90 kW (122 cv) e um binário máximo de 260 Nm, disponível desde o arranque, alimentado por uma bateria de iões de lítio, com uma capacidade de 37 kWh ou 70 kWh. Para otimizar o consumo de energia, o Peugeot e-Boxer dispõe de um sistema de regeneração para permitir a recuperação durante as desacelerações e as travagens, enquanto a velocidade máxima está limitada a 110 km/h. 

O Peugeot e-Boxer foi projetado para oferecer um volume de carga semelhante às versões de combustão. Assim, as baterias foram instaladas por baixo do piso, otimizando a distribuição de peso e o centro de gravidade, contribuindo para um comportamento dinâmico mais equilibrado e previsível.

Autonomia até 224 km

O novo Peugeote-Boxer tem uma dupla oferta em termos de autonomia, que depende da carroçaria. As carroçarias furgão L1 e L2, com distâncias entre-eixos de 3000 mm e 3450 mm, estão associadas a uma bateria de iões de lítio de 37 kWh, que lhes permite ter uma autonomia de 117 km em circuito misto. As versões furgão L3, com distância entre-eixos de 4040 mm, bem como as versões chassis cabine (simples e dupla), estão equipadas com uma bateria de 70 kWh que lhes permite ter uma autonomia de 224 km em circuito misto. Ambas as autonomias cumprem o protocolo de homologação WLTP

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O Peugeot e-Boxer está disponível com carregador de bordo de 7 kW (monofásico) ou 22 kW (trifásico), permitindo recuperar a capacidade total da bateria em seis horas (37 kW) ou 12 h (70 kW), a partir de uma wallbox de 7,4 kW. Numa wallbox de 22 kW, o tempo de carregamento diminui para 5h00 ou 9h00, respetivamente. Já num posto rápido de 50 kW é possível recuperar até 80% da carga em uma hora.

Um nível de equipamento

O Peugeot e-Boxer será comercializado num único nível de equipamento, Premium, cuja dotação de série compreende sistema de áudio Bluetooth com ecrã de 5’’ e comandos no volante, ajuda ao estacionamento traseiro, ar condicionado manual, faróis e limpa para-brisas automáticos, retrovisores elétricos e aquecidos.

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A lista de opcionais, por sua vez, inclui sistema de navegação com ecrã tátil de 9’’, câmara de marcha-atrás, Active safety brake, alerta de transposição involuntária de faixa,  leitura dos painéis de velocidade e de proibição, comutação automática de máximos, sistema de monitorização de ângulo morto, regulador/limitador de velocidade, alerta de trânsito na retaguarda, faróis DRL de LED.

Em termos de preços, a versão furgão L1H1 do Peugeot e-Boxer é proposta por 71.340 euros, a L2H2 por 73.800 euros e o L3H2 por 81.660 euros. Já o chassis-cabina simples L3 está disponível por 77.416 euros e o chassis-cabina dupla L3 por 79.015 euros.