Saiba os preços. Peugeot 5008 e e-5008 já pode ser encomendado

SUV de maiores dimensões e lotação na marca do leão, o novo Peugeot 5008 já está disponível para encomenda em Portugal, com preços definidos

Sport Utility Vehicle de maiores dimensões e lotação na oferta da marca do leão, a nova geração Peugeot 5008 passa a estar disponível, a partir de hoje, para encomenda, em Portugal. Preços a partir 39 mil euros, sensivelmente… isto, ainda antes da aplicação da campanha de lançamento!

Oficialmente apresentado no passado mês de março, o maior dos SUV da Peugeot, que nesta nova geração passa a ser também elétrico, já pode ser encomendado em Portugal. Ainda que com a chegada das primeiras unidades prevista apenas para o final do verão e, mais concretamente, para setembro.

Baseado na nova plataforma STLA-Medium, o revolucionado 5008 está, assim e desde já, disponível com um conjunto de motorizações, todas elas eletrificadas. A começar num híbrido de 48V, comercialmente designado de Hybrid 136, que, como o próprio nome deixa transparecer, garante uma potência máxima de 136 cv, além de um binário de 230 Nm. Ambos resultado de um 1.2 PureTech a gasolina, acompanhado de um motor elétrico de 21 kW (28 cv) e 55 Nm, assim como de uma bateria de iões de lítio de 48V com uma capacidade bruta de 0,4 kW (capacidade útil) e de uma caixa de velocidades automática de dupla embraiagem e seis velocidades.

LEIA TAMBÉM
Em Portugal. Elétricos Peugeot ganham maior garantia

Já com carregamento externo de bateria, o Plug-In Hybrid 195 cv, sinónimo de um 1.6 PureTech de 150 cv e 300 Nm, acrescido de um motor elétrico de 92 kW (125 cv) e 118 Nm, bateria de iões de lítio de 17,8 kWh e caixa automática de dupla embraiagem e sete relações, e que, além da possibilidade de reposição da energia através de um carregador monofásico de 3,7 kW (de série) ou de 7,4 kW (opção), anuncia, ainda, a capacidade de percorrer até 82 km em ciclo combinado WLTP.

Finalmente e como estreia absoluta no modelo, uma versão 100% elétrica, denominada E-5008, que, mercê da presença de um motor elétrico a debitar 210 cv e 345 Nm, assim como de uma bateria de 73 kWh de capacidade útil, anuncia uma autonomia WLTP até 502 km em ciclo combinado.

Entretanto e já para 2025, a Peugeot tem previsto o lançamento de uma segunda versão de 230 cv e maior autonomia (até 660 km), além de uma terceira, com 320 cv e até 525 km com uma só carga.

A partir de 39 150€… ou menos

Proposto de série com 7 lugares, os quais podem dar lugar a uma capacidade de carga que pode ir dos 259 aos 1.815 litros (com apenas os lugares da frente em utilização), o novo Peugeot 5008 pode agora ser encomendado com um preço de entrada de 39 150€ (Hybrid 136 cv e-DCS6 Allure) ou 43 650€ (Hybrid 136 cv e-DCS6 GT). Valores que sobem para os 47 150€ (Allure) e 52 150€ (GT) quando impulsionado pelo Plug-In Hybrid 195 cv e-DCS7 e para os 49 150€ (Allure) e 54 150€ (GT) quando com a motorização 100% elétrica E-5008 210 cv 73 kWh.

No entanto e caso o caro leitor esteja pronto para encomendar, desde já, o seu novo 5008, saiba que, até 31 de julho, poderá garantir qualquer uma das motorizações atrás referidas, por um preço ainda mais cativante: o Hybrid por 36 650€, o Plug-In Hybrid por 46 150€ e o E-5008 por 48 150€.