Mobieco

Publicidade

Também em vídeo. Peugeot antevê o futuro 5008 elétrico

Texto: Francisco Cruz
Data: 27 de Fevereiro, 2024

Depois do importante 3008, a Peugeot acaba de divulgar, também com um pequeno vídeo, as primeiras informações sobre o futuro 5008. Proposta que se anuncia como o futuro SUV elétrico de 7 lugares da marca do leão, cujo desvendar completo terá lugar já no próximo mês de março.

Sport Utility Vehicle maior na oferta da marca do leão, o próximo 5008 será o primeiro da linhagem a ser proposto com motorização 100% elétrica. Mais-valia a que acrescerá, segundo a Peugeot avança agora, novos patamares em termos tecnológicos, de conforto e espaço.

O modelo, cujos detalhes do exterior e interior serão totalmente desvendados já no próximo mês de março, contará, por exemplo, com o novo Peugeot Panoramic i-Cockpit, do qual faz parte um ecrã panorâmico HD flutuante e curvo de 21 polegadas, que combina o head-up display com o ecrã táctil central.

Ao mesmo tempo e a procurar acentuar o efeito flutuante, a presença de uma iluminação ambiente LED, cuja fonte se encontra por baixo do ecrã.

LEIA TAMBÉM
Além da data de chegada. Novo Peugeot 5008 já tem motorizações definidas

Ainda sobre o habitáculo, o fabricante de Sochaux promete, desde já, um interior requintado, tipo lounge, com sete ligares e acesso fácil, inclusive, à terceira fila. Argumentos que, conjugados com a faceta tecnológica, não apenas prometem um ambiente de topo, mas também colocam o futuro 5008 em confronto directo com propostas como o Kia EV9.

Entretanto e enquanto o momento do desvendar completo não chega, a Peugeot divulga um pequeno vídeo de antevisão do futuro 5008, que poderá ver no link abaixo:

https://youtube.com/shorts/wRcxfTwH17w