Opel Mokka teaser

Publicidade

Opel Mokka já tem teaser… e versão elétrica. Sem X.

Texto: Redação
Data: 22 de Abril, 2020

Com comercialização agendada para o final do presente ano, a próxima geração Opel Mokka acaba de divulgar o seu primeiro teaser, numa altura em que já se conhecem mais alguns dados sobre o modelo. Nomeadamente, a estreia de uma variante 100% elétrica, a par da perda, no nome, da letra X.

Hoje em dia integrada no leque de marcas da gaulesa PSA, a Opel prepara o lançamento da nova geração do seu SUV de entrada, o Mokka. Modelo que, a exemplo do pequeno Corsa, passa a ostentar um ADN também francês, fruto à partilha de recursos com as restantes marcas francesas do grupo.

De resto e a confirmar este aspecto, o facto, já esperado, de que o novo Mokka utilizará a mesma plataforma EMP1, não apenas do Corsa, mas também dos Peugeot 208, 2008 e DS3 Crossback. O mesmo acontecendo com as motorizações, cuja oferta deverá ser muito semelhante à destes modelos.

LEIA TAMBÉM
Opel Grandland X Hybrid já disponível para encomenda

Versão elétrica de 136 cv

Aliás e ainda sobre as motorizações, o próximo Mokka deverá estrear, pela primeira e a exemplo do Corsa, um sistema de propulsão 100% elétrico, numa versão que poderá ostentar o nome de e-Mokka. Um pouco, de resto, à imagem daquilo que se passa no utilitário alemão.

Esta versão, deverá recorrer a um motor elétrico, a anunciar 136 cv de potência e 260 Nm de binário máximo, apoiado num pack de baterias de 50 kWh, capaz de garantir uma autonomia a rondar os 330 km. Solução que, recorde-se, a PSA já utiliza no DS3 Crossback E-Tense, modelo que promete ainda uma aceleração dos 0 100 km/h em menos de 9 segundos.

Corte com o antecessor

Ainda sobre o novo Mokka, a nova geração promete ser um claro quebrar de laços com a geração atualmente em comercialização, ao anunciar uma maior aproximação estética ao novo Corsa, além de uma linha de tejadilho que passa a descer fortemente, em direcção à traseira. De certa forma, um pouco à imagem dos coupés…

No interior, a promessa é uma aposta clara na digitalização, além de um visual “mais moderno e progressivo”, segundo a Opel.

Chegada em 2021

A segunda geração do Opel Mokka deverá iniciar comercialização, lá mais para o final do ano, com a versão elétrica a estar disponível desde o início.

Quanto às primeiras entregas, deverão ter lugar no início de 2021.