Publicidade

Opel Insignia recebe motor bi-turbo de 210 cv

Texto: Miguel Policarpo
Data: 5 de Setembro, 2017

A Opel anunciou a inclusão de um novo motor bi-turbo 2.0 diesel de 210 cv no catálogo do Insigna. Será o primeiro motor do fabricante, que recentemente se juntou ao consórcio do Grupo PSA, a cumprir os próximos requisitos europeus de emissões Euro 6.2.

Cada vez mais forte, a Opel ampliou o catálogo do Opel Insigna com o anuncio da inclusão do novo motor de bi-turbo de 2.0 l, capaz de debitar potências na ordem dos 210 cv e 480 Nm de binário. Para servir a motorização o fabricante escolheu a caixa automática de 8 velocidades e um sistema de tração às quatro rodas com vetorização do torque. Estima-se que a aceleração dos 0 aos 100 km/h seja cumprida em 7,9 segundos e a velocidade máxima de 233 km/h.

Diesel – 1.6 Turbo D ECOTEC. Cilindrada 1598 cc; Potência: 110 CV/3500 rpm; Preço: a partir de 32 330€
Dimensões Grand Sport  (m) - Comp: 4,9; Larg: 1,8; Alt: 1,5; Dist. Eixos: 2,8; Diâmetro Viragem: 11,7
Gasolina – 1.5 Turbo ECOTEC. Cilindrada 1490 cc; Potência: 140 CV/5600 rpm; Vel. Max:213 Km/h; 0-100 Km/h: 9,9 seg; Consumo Misto: 5,7 Litros. Preço: a partir de 28 680€
Gasolina – 1.5 Turbo. Cilindrada 1490 cc; Potência: 165 CV/5600 rpm; Vel. Max:225 Km/h; 0-100 Km/h: 8,9 seg; Consumo Misto: 5,7 Litros. Preço: a partir de 34 380€
Diesel – 1.6 Turbo D ECOTEC. Cilindrada 1598 cc; Potência: 110 CV/3500 rpm; Vel. Max:205 Km/h; 0-100 Km/h: 11,6 seg; Consumo Misto: 4,0 Litros. Preço: a partir de 30 980€
Diesel – 1.6 Turbo D. Cilindrada 1598 cc; Potência: 136 CV/4000 rpm; Vel. Max:211 Km/h; 0-100 Km/h: 10,5 seg; Consumo Misto: 4,3 Litros. Preço: a partir de 34 580€
Bagageira Grand Sport: 490 a 1450 litros
Diesel – 2.0 Turbo D. Cilindrada 1956 cc; Potência: 170 CV/3750 rpm; Vel. Max:226 Km/h; 0-100 Km/h: 8,7 seg; Consumo Misto: 5,2 Litros. Preço: a partir de 40 780€
Dimensões Sports Tourer  (m) - Comp: 4,9; Larg: 1,8; Alt: 1,5; Dist. Eixos: 2,8; Diâmetro Viragem: 11,7
Gasolina – 1.5 Turbo ECOTEC. Cilindrada 1490 cc; Potência: 140 CV/5600 rpm; Vel. Max: 210 Km/h; 0-100 Km/h: 10,2 seg; Consumo Misto: 5,8 Litros. Preço: a partir de 30 030€
Gasolina – 1.5 Turbo. Cilindrada 1490 cc; Potência: 165 CV/5600 rpm; Vel. Max:218 Km/h; 0-100 Km/h: 9,2 seg; Consumo Misto: 5,8 Litros. Preço: a partir de 35 730€
Diesel – 1.6 Turbo D. Cilindrada 1598 cc; Potência: 136 CV/4000 rpm; Preço: a partir de 35 930€
Disponível de série o sistema Onstar comporta uma ligação rápida à internet
Diesel – 2.0 Turbo D. Cilindrada 1956 cc; Potência: 170 CV/3750 rpm; Vel. Max:223 Km/h; 0-100 Km/h: 8,9 seg; Consumo Misto: 5,3 Litros. Preço: a partir de 42 130€

Leia também: Sigla GSI regressa com Opel Insignia

Além do filtro de partículas, o motor fará recurso ao sistema Selective Catalytic Reduction (SCR), outra solução para diminuir as emissões, que utilizará o AdBlue. O enfoque da nova geração do Opel Insignia incidiu sobre argumentos tecnológicos.