A Opel acaba de anunciar o regresso do todo-o-terreno Frontera, embora e desta feita, na forma de um SUV… elétrico. Já para 2024.
Prometendo, desde já, mais informações e imagens “nas próximas semanas”, a Opel começa por garantir que o novo Frontera será um modelo totalmente novo, apelativo, e com “características funcionais inteligentes”. Cuja apresentação mundial terá lugar até ao final deste ano de 2024.
Ainda sobre o modelo, do qual a marca alemã mostra ainda os primeiros dois teasers, o fabricante anuncia que será o primeiro a ostentar o novo emblema Opel Blitz, acompanhado de uma nova interpretação, mais robusta, da atual filosofia de design do construtor.
Igualmente parte das promessas, o anúncio de um elevado nível de espaço e versatilidade, a apelar, tanto a um estilo de vida ativo, como às famílias. Tudo suportado naquilo que a Opel promete ser “um preço atrativo”.
Exclusivamente elétrico, o futuro Frontera surgirá acompanhado da nova geração do já conhecido SUV Grandland, permitindo alargar, dessa forma, uma oferta zero emissões, da qual já fazem parte propostas como o Corsa Electric, Mokka Electric, Astra Electric e Astra Sports Tourer Electric. Sem esquecer o quadriciclo Rocks Electric e toda a restante gama de comerciais.
LEIA TAMBÉM
Saiba os preços. Primeira Opel Astra ST elétrica já pode ser encomendada
“O nome ‘Frontera’ é ideal para o nosso novo e excitante modelo SUV. Terá um carácter confiante e estará posicionado bem no centro do mercado”, afirma o CEO da Opel, Florian Huettl.
Um nome que vem de 1991
Recorde-se que a Opel utilizou, pela primeira vez, a designação ‘Frontera’, na Europa, entre 1991 e 1998, e, mais concretamente, num todo-o-terreno originalmente produzido pela Isuzu e que já era comercializado, desde 1989, nos mercados japonês (Isuzu MU/Wizard) e americano (Isuzu Amigo/Rodeo).
Em 1998, chegou aos mercados europeus o Fronteira B, o qual se manteve em comercialização até 2004, impulsionado por um motor diesel 2,2 litros de origem General Motors e duas versões (curta e longa) de carroçaria.