Mobieco

Publicidade

Opel e EDP oferecem energia elétrica para 10.000 km

Texto: Carlos Moura
Data: 16 de Março, 2022

A Opel e a EDP Comercial estabeleceram uma parceria que prevê a oferta de um cartão pré-carregado com 1800 kWh de energia elétrica que permite aos utilizadores de veículos elétricos e híbridos plug-in percorrer até 10.000 km sem quaisquer custos.

Os clientes Opel particulares e empresários em nome individual que adquiram um automóvel elétrico ou híbrido plug-in da marca alemã recebem um cartão de carregamento com 1800 kWh, correspondendo a cerca de 10.000 quilómetros de autonomia sem custos de energia associados.

A oferta resulta de uma parceria entre a Opel e a EDP Comercial que prevê a disponibilização de cartões Mobilidade Elétrica pré-carregados. Após o consumo desses 1800 kWh de energia, os clientes da marca também poderão beneficiar de um desconto de 20% na energia 100% verde que carregarem na rede pública com o cartão Mobilidade Elétrica EDP.

O objetivo da iniciativa consiste em facilitar a transição para a mobilidade elétrica. Nesse sentido, a marca alemã refere estar empenhada em produzir os melhores automóveis elétricos, tornando-os acessíveis a todos, assegurando uma transição tranquila. A Opel já anunciou o compromisso de comercializar apenas veículos elétricos a partir de 2028.

Fontes renováveis

A energia consumida através do cartão Mobilidade Elétrica EDP é oriunda, na totalidade, de fontes renováveis. Quando for consumida a energia pré-carregada no cartão, a componente de energia da tarifa CEME será de 0,2396 euros por kWh, sendo que todos os clientes podem beneficiar do mencionado desconto de 20% sobre a tarifa.

LEIA TAMBÉM
Opel Mokka-e Ultimate. Verde esperança

A parceria entre a Opel e a EDP Comercial pretende acompanhar o crescimento da mobilidade elétrica em Portugal, que representou, no ano passado, 20% de todos os automóveis ligeiros comercializados no nosso país. 

Seis modelos elétricos

A gama elétrica da Opel compreende atualmente seis modelos. O Corsa-e é um elétrico, com autonomia de 359 km. Os novos Grandland Hybrid (225 cv) e Grandland Hybrid4 (300 cv) são híbridos plug-in dotados da mais recente tecnologia, assegurando autonomia superior a 50 quilómetros em modo elétrico. O novo Mokka-e, com 338 km de autonomia, é a versão elétrica do revolucionário SUV da Opel, que estreou a mais recente linguagem de design da marca. A oferta vai ser reforçada esta primavera com o novo Astra PHEV.

Opel Astra vai receber versão PHEV

A restante gama de produtos com motorização eletrificada da Opel é constituída, atualmente, pelo Combo-e Life, Zafira-e (monovolume de passageiros com lotação máxima de nove lugares) e os comerciais Combo-e, Vívaro-e (versões furgão, cabina dupla, plataforma e passageiros) e Movano-e. 

Será de referir que, já este ano, a marca alemã passa a ter uma oferta completa de soluções de motorização elétrica em toda a sua gama de veículos comerciais.