Opel desenvolve primeiro carro de rallye eléctrico

Texto: Filipe Bragança
Data: 22 Agosto, 2019

O Corsa-e de rallyes será o primeira automóvel eléctrico do mundo, criado por um fabricante automóvel, para este tipo de competições.

O novo Opel Corsa-e de rallyes promete ser um dos destaques do próximo salão de Frankfurt, que irá decorrer de 12 a 22 de Setembro. Da colaboração entre a Opel e a ADAC (associação automóvel do mesmo país), nasce também uma nova competição, a ADAC Opel e-Rally Cup, o primeiro troféu do género para carros eléctricos.

Na apresentação deste novo automóvel, o CEO da Opel,Michael Lohscheller, afirmou: “O Corsa-e é o eléctrico para todos, totalmente ajustado a uma utilização diária e completamente acessível, atributos que também se aplicam à competição automóvel. O novo Corsa é igualmente dinâmico e divertido de conduzir. Tomando o modelo de produção como base, somos o primeiro fabricante a desenvolver um carro de ralis eléctrico”.

O novo carro de rallyes da Opel, conta com 136 cv de potência combinada e, 260 Nm de binário, que são debitados de forma instantânea.

Veja também:

Novo Opel Corsa é o mais aerodinâmico do segmento
Porsche Taycan comprova autonomia… e performances
Diesel e Elétricos: “empate” no impacto para a saúde?
Tesla Model X descontrolado semeia o pânico