Publicidade

Novo Porsche Macan Turbo está mais eficaz

Texto: Filipe Bragança
Data: 29 de Agosto, 2019

O novo Porsche Macan Turbo chega com 440 cv.

O novo Porsche Macan Turbo está mais musculado graças à afinação do motor bi-turbo 2.9 l, disponíveis na gama Cayenne e Panamera, e que agora debita 440 cv. A marca alemã promete rendimentos 10% superiores aos do modelo anterior. Com o pacote opcional ‘Sport Chrono’, o Macan Turbo é capaz de acelerar dos 0-100 km/h em apenas 4,3 segundos (menos três décimas que o seu predecessor). A velocidade máxima foi electronicamente limitada aos 270 km/h. E para que consigo imobilizar este SUV sem problemas, a Porsche oferece o sistema de travagem ‘Porsche Surface Coated Brake (PSCB)’, de série.

Os turbocompressores foram arrumados dentro da armação em ‘V’ da bancada de cilindros. O colector foi integrado na cabeça dos cilindros, para maior eficiência na combustão. Este percurso mais reduzido permite um aumento da potência e uma resposta mais rápida. Em relação ao bloco de 3.6 l utilizados pelo seu predecessor, esta nova motorização produz mais 40 cv. A transmissão PDK de dupla embraiagem com sete velocidades e o sistema de tracção integral ‘Porsche Traction Management’ (PTM), são os responsáveis pela distribuição da potência, que regista agora um binário máximo de 550 Nm entre as 1.800 e as 5.600 rpm. A suspensão pneumática activa e o travões de cerâmica, também estão disponíveis como opcionais.

Em termos estéticos não há muito a dizer. Para além das jantes de 20” série e do para-choques frontal com mais entradas de ar, o novo Macan Turbo apresenta um novo ‘spoiler’ duplo. No interior, os bancos eléctricos adaptativos, com revestimento em pele estão disponíveis de série. Para os mais puristas, a marca alemã disponibilizou o volante desportivo do 911, como opcional.

O novo Porsche Macan Turbo já se encontra disponível para encomenda. O preço começa nos 126,860 euros, depois de impostos,