Novo Porsche Cayenne S Coupé já disponível para encomenda

Texto: Filipe Bragança
Data: 16 Maio, 2019

Esta variação mais desportiva do Porsche Cayenne Coupé já pode ser reservada, chegando aos concessionários no final de Julho.

O Porsche Cayenne S Coupé  já pode ser encomendado, e traz consigo o bloco V6 twin-turbo de 2.9 litros, que oferece 440 cavalos. Com um binário máximo de 550 Nm (entre as 1800 e as 5500 rpm), este SUV alcança uma velocidade de ponta de 263 km/h, e os 0-100 fazem-se  em 5 segundos (4,9 segundos com o pacote Sport Chrono).

Um dos segredos para esta resposta reside, explica a Porsche, no reduzido circuito percorrido pelos gases entre a câmara de combustão e os dois turbocompressores, colocados entre o V dos cilindros, ajudando a uma resposta mais rápida e ao desenvolvimento da potência com maior eficácia. Outro dos destaques na mecânica vai para o coletor de escape, explicando a marca que este se encontra “integrado na cabeça dos cilindros, o que reduz o peso e significa que ele é rodeado por líquido de refrigeração”. A Porsche afirma que isso melhora a combustão do SUV Coupé desportivo, especialmente com carga total.

O Cayenne S Coupé está disponível a partir de 137.334,26€, incluindo impostos, ficando as primeiras entregas aos concessionários agendadas para o final de julho. Os destaques na estética desta versão Coupé vão para o spoiler traseiro adaptativo, a opção entre dois tipos de tejadilho (panorâmico ou rígido) e ainda os dois bancos traseiros individuais. O equipamento de série incluí a Direção Assistida Plus,  jantes de 20”, Park Assist à frente e atrás, câmara de marcha-atrás, e ainda o Porsche Active Suspension Management (PASM).

 

Veja também:

Novo Porsche Cayenne Coupé acentua perfil desportivo do SUV
Porsche Cayenne Turbo Coupé frente aos rivais
Novo McLaren GT – Um Gran Turismo à moda da McLaren
Interiores do Porsche Taycan revelados
Porsche voltou a imprimir os manuais antigos
Porsche 911 em versão Shooting Brake

 

Artigo atualizado a 16/05/2019, pelas 19.00H. Pedimos desculpa aos nossos leitores pelos erros inicialmente colocados neste artigo

Partilhar