Um quarto de século após o lançamento do seu primeiro GT3 homologado para pista, a Porsche apresentou uma nova atualização do seu 911 que oferece prestações mais elevadas.
Entre as principais novidades destaque para algumas alterações subtis na mecânica, designadamente as cabeças dos cilindros revistas e a árvore de cames mais resistente do GT3 RS, um sistema de refrigeração de óleo melhorado e novas válvulas do acelerador.
Para cumprir as mais recentes normas de emissões, o GT3 está dotado com dois filtros de partículas e quatro conversores catalíticos, mas a Porsche reivindica que trabalhou para continuar a manter a sonoridade típica do escape.
O motor aspirado de seis cilindros de 4,0 litros continua a oferecer ua potência de 510 cv e um binário de 450 Nm, estando associado a uma caixa manual de seis velocidades ou de dupla embraiagem de sete relações, permitindo ao 911 GT3 acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,9 segundos ou 3,4 segundos, respetivamente. A relação final de ambas as transmissões foi reduzida em 8% e o regime de rotação máximo é alcançado às 9000 rpm.