Mobieco

Nissan Leaf com mais autonomia chegou… mas é melhor despachar-se

Texto: Nuno Fatela
Data: 9 Janeiro, 2019

Estarão disponíveis apenas 5.000 unidades do Nissan Leaf 3.Zero e+ para toda a Europa, e a venda arrancou já hoje

No arranque do ano revelámos um lote de veículos elétricos a ter em atenção ao longo deste ano, e uma das novidades referidas era um Leaf com maior autonomia. Agora, passados poucos dias, ele chega ao mercado, mas numa edição limitada “e+” de que apenas estarão disponíveis 5.000 unidades para a Europa. As encomendas já podem ser registadas junta da marca na Europa, e a previsão de preços aponta para valores abaixo dos 45.000€.

Este Nissan Leaf 3.Zero e+ Limited Edition conta com um pack de 62 kWh e 288 células (mais 22kWh e 96 células que o modelo já no mercado). Isto significa uma densidade superior em 25%, e ainda 55% de capacidade de armazenamento adicional. Isso vai beneficiar a autonomia, com uma previsão de 385km percorridos entre carregamentos. De referir que este é um valor já segundo o ciclo WLTP, enquanto os 377km anunciados no momento de revelação da segunda geração eram ainda obtidos segundo as anteriores regras NEDC. Este valor poderia ser ainda maior, mas a marca decidiu juntar à maior bateria… um motor mais potente, com o Nissan Leaf 3.Zero e+ Limited Edition a debitar 217cv de potência. O que significa um assinalável aumento em comparação aos 147cv anunciados aquando do lançamento da nova geração.

Além deste Nissan Leaf 3.Zero e+ Limited Edition, que continua a beneficiar da garantia 160.000km/8 anos e contar com atributos como o ProPilot e o e-Pedal, foi também anunciado o lançamento do Leaf 3.Zero. Ele recebe, tal como a edição especial, um novo infotainment com ecrã de 8” e capacidades de conetividade reforçadas, acolhendo ainda as evoluções implementadas na nova App Nissan Connect EV. Equipado com a já conhecida bateria de 40kWh, também o Nissan Leaf 3.0 está já disponível para reserva na Europa, estando previstos preços abaixo dos 40.000€ e entregas a partir de maio. Já o Nissan Leaf 3.Zero e+ Limited Edition só começa a chegar às mãos dos clientes no Verão.