Mobieco

ProPilot será incorporado no novo Nissan Leaf

Texto: Diogo Borges
Data: 23 Junho, 2017

Foi anunciado que o sistema Propilot com capacidades de condução autónoma, estreado no renovado Qashqai, vai estar presente também no novo Nissan Leaf.

Foram desvendados detalhes adicionais sobre a muito aguardada próxima geração do veículo elétrico mais comercializado do planeta, tendo sido confirmado que o novo Nissan Leaf estará equipado com a tecnologia ProPilot – aqui explicada pela nossa revista – que vai permitir a integração de funcionalidades de condução autónoma em auto-estrada. Isto quer dizer que aos futuros proprietários bastará premir um simples botão para o carro controlar direcção, aceleração e travagem ao manter-se na mesma via das auto-estradas, numa evolução que visa auxiliar o condutor em situações de congestionamento ou viagens longas.

“A derradeira materialização da Mobilidade Inteligente da Nissan, o novo Nissan Leaf será, actualmente, o Veículo Elétrico mais avançado e acessível do mercado. A introdução da inovadora tecnologia ProPILOT no novo Nissan LEAF será essencial para demonstrar muitos dos benefícios dos veículos elétricos, criando cidades menos congestionadas e mais limpas para as gerações futuras”, explicou Gareth Dunsmore, Director da Nissan Europa para veículos eléctricos.

A marca informou que pode seguir as últimas actualizações sobre o novo Leaf através de #ElectrifytheWorld.

 

Se quiser saber como o atual Nissan Leaf se comporta num frente-a-frente com os principais rivais, veja o nosso comparativo com os três veículos elétricos mais comercializados em Portugal.