Publicidade

Nissan Juke reforça oferta com série especial Enigma

Texto: Carlos Moura
Data: 6 de Janeiro, 2021

Mais estilo e conectividade são os argumentos da nova série especial Enigma do Nissan Juke, que disponibiliza, pela primeira vez na Europa, a compatibilidade com a Amazon Alexa.

Com um linhas mais desportivas e agressivas, o novo Juke Enigma foi desenhado desde as rodas ao tejadilho para oferecer uma presença mais imponente em estrada e recebeu um conjunto de atualizações estéticas para proporcionar um visual mais radical. 

Entre os elementos de design introduzidos na versão Enigma destaque para as jantes de liga leve Akari (“leve” em japonês) de 19 polegadas e cor negra, assim como os padrões gráficos intrincados e personalizados que adornam a linha do tejadilho ao estilo coupé e os espelhos retrovisores nas portas. 

O pilar C recebe uma assinatura gráfica do Enigma, que pode ser complementada por três combinações de pintura a dois tons: cinzento metalizado ou branco pérola com tejadilho em preto, ou totalmente em preto.

LEIA TAMBÉM
Também em Portugal. Nissan Juke com ligação Wi-Fi para reforçar conectividade

A versão Enigma recebe um conjunto de avançadas tecnologias ao estilo, segundo a Nissan, de “centro de comando”.

Através da aplicação NissanConnect nos seus smartphones, os utilizadores poderão implementar um conjunto de alertas inteligentes, funções de navegação e conectividade.

Nissan Skill

Por sua vez, o sistema de infoentrenimento a bordo Nissan Connect disponibiliza uma central de comando no interior do veículo para estas funcionalidades, disponibilizando simultaneamente uma integração simples com smartphones para uma utilização segura em estrada.

O Juke Enigma é o primeiro modelo da Nissan na Europa a oferecer a compatibilidade da Nissan Skill com a Amazon Alexa.

Mal esteja ativa na aplicação Alexa e ligada à conta dos serviços NissanConnect do proprietário, a Nissan Skill permite aos proprietários controlar algumas das funções dos seus veículos através dos respetivos smartphones ou de um dispositivo compatível com a Alexa através de um conjunto de 13 expressões personalizadas.

Os clientes poderão pedir à Alexa para enviar um endereço para a Navegação NissanConnect do Juke com o TomTom Traffic, ligar os faróis, determinar o local de estacionamento da viatura, conhecer a autonomia restante e verificar o estado de fecho das portas.