Publicidade

Também em Portugal. Nissan Juke com ligação Wi-Fi para reforçar conectividade

Texto: Carlos Moura
Data: 13 de Novembro, 2020

Primeiro modelo da gama europeia da Nissan a incorporar a ligação Wi-Fi a bordo, o novo Juke oferece uma conectividade total aos passageiros. Disponível de série em Portugal no nível N-Connecta.

O Nissan Juke recebeu um router Wi-Fi com capacidade de ligação até sete equipamentos a uma rede móvel fiável e conectada, permitindo manter os passageiros conectados durante a viagem.

O crossover compacto é o primeiro modelo da gama europeia da Nissan a incorporar uma ligação Wi-Fi a bordo, estando prevista a expansão desta tecnologia aos restantes automóveis da marca japonesa.

A ligação Wi-Fi é efetuada de forma segura através do ecrã de oito polegadas do sistema de infoentretenimento a bordo, compatível com Apple CarPlay e Android Auto, ou remotamente através da aplicação NissanConnect Services.

Os dispositivos são conectados automaticamente sempre que o automóvel arranca, não sendo necessário ativar o smartphone como router para estabelecer a ligação durante a viagem.

Como router Wi-Fi se encontra integrado no Nissan Juke, os utilizadores não terão de se preocupar com a diminuição do nível de carga da bateria nos seus telemóveis, enquanto se aumentam os dados móveis utilizados pelos equipamentos durante a viagem. Para assegurar sempre a melhor cobertura de rede, o Juke dispõe de uma antena externa.

Acordo pan-europeu com operador de telecomunicações

Para garantir a cobertura de rede e a melhor velocidade de ligação, a Nissan estabeleceu uma parceria com a Orange e os seus parceiros de comunicações em 15 países europeus, disponibilizando pacotes de dados aos clientes à medida das necessidades.

A cobertura pan-europeia da Orange garante que os utilizadores do Juke poderão beneficiar de pacotes de dados em 15 países e de roaming noutros 28. Os proprietários terão à sua disposição diferentes pacotes de 2 GB, 5 GB, 10 GB ou até mesmo 50 GB para satisfazer as necessidades dos gamers e devoradores de vídeos mais pequenos da família.

LEIA TAMBÉM
Nissan Juke vs Peugeot 2008 vs Renault Captur: Loucos anos 20

O Nissan Juke permite igualmente o acesso à navegação através de TomTom Maps com a função Live Traffic que proporciona informações online acerca de ocorrências na rota, enquanto a compatibilidade com o assistente da Google permite ao condutor a introdução do destino através de comandos de voz através do seu smartphone.

O Nissan Juke N-Connecta, equipado de série com router Wi-Fi, está à venda no mercado nacional a partir de 19.500 euros, incluindo as campanhas em vigor.