Publicidade

NGK Spark Plug reforça oferta com 12 novas referências

Texto: Carlos Moura
Data: 5 de Maio, 2022

A NGK Spark Plug introduziu 12 novas referências de velas de ignição, aumentando a sua cobertura para o mercado de substituição para automóveis de marcas como a Honda, Volvo, Toyota, Land Rover, Audi, Subaru, Porsche, Opel.

A NGK Spark Plug alargou a sua oferta de após-venda com o lançamento de 12 novas velas de ignição de tecnologia avançada para centenas de modelos de veículos. Todas as referências são propostas sob as gamas Laser Iridium, Laser Platinum ou Iridium IX, e três são as primeiras a serem comercializadas.

Quase todas as referências lançadas são oriundas do negócio de equipamento original da NGK Spark Plug, o que sinónimo de qualidade e desempenho. 

O alargamento da gama constitui uma importante e crescente oportunidade de vendas para os clientes do após-venda. As novas referências destinam-se a muitos dos modelos mais vendidos de marcas como a Honda, Volvo, Toyota, Land Rover e Audi.

A novas velas de ignição asseguram a cobertura de um parque automóvel superior a 1,8 milhões de veículos até 2024, o que representa um aumento de 32% nos próximos dois anos, segundo previsões da TecAlliance.

Dez das novas referências são velas de metal duplo precioso que garantem a máxima resistência ao desgaste. Além disso, proporcionam uma excelente capacidade de ignição através da utilização de finos eléctrodos centrais. 

Oferta oriunda do OE

Três delas, todas a Laser Iridium provenientes do negócio NGK Spark Plug OE, são pioneiras no mercado, ou seja, são introduzidas pela primeira vez no mercado de substituição: SILKR7H8 é adequada para o Mitsubishi Eclipse Cross 1.5 desde outubro de 2017; SILKGR9A7EG para vários motores 2.5 do Porsche Boxster e Cayman desde abril de 2016; e ILNFR7A7G é a substituição ideal para os modelos Opel/Vauxhall Insignia 2.0 a partir de abril de 2020.

Apenas uma das novas velas Laser Iridium, a ILZKAR8J8SY, representa um número excepcional de aplicações recentes da Volvo e da Honda, incluindo o XC60 2.0 mais vendido da Volvo (gasolina e híbrido) e o Honda CR-V 1.5 VTEC. 

A referência SILZKAR8G7Y é outra novidade importante, já que abrange os populares modelos Land Rover Defender, Discovery e Range Rover Evoque a partir de março de 2017. 

Além disso, as velas Iridium Laser DILKAR7B8, DILKAR8J9G e ILZKAR7E11S também são indicadas para aplicações da Subaru, Toyota e Honda; enquanto as velas Laser Platinum LTR6BP13 e PFR7S11EG são recomendadas para modelos Ford e Audi.

Tecnologia avançada

Em termos de tecnologia, as velas Iridium Laser de metal duplo precioso da NGK Spark Plug apresentam um eletródo central de liga de irídio soldado com laser e com um chip de platina no eletrodo de massa, para um desempenho e uma vida útil ótimas.

LEIA TAMBÉM
NTK VEHICLE ELECTRONICS oferece nova gama de válvulas EGR

As da gama Laser Platinum têm chips de platina nos eletrodos central e de massa, mantendo constante a distância entre eletrodos, o que garante uma ignição uniforme durante toda a vida útil da vela de ignição.

As velas Iridium IX, projetadas com uma liga de irídio no eletrodo central extremamente fino, oferecem uma melhoria na capacidade de ignição em comparação com as velas de níquel padrão.