Publicidade

NGK conta com uma vasta gama de produtos para veículos híbridos

Texto: Carlos Moura
Data: 6 de Junho, 2022

A NGK dispõe de uma ampla gama de produtos das marcas NGK Ignition Parts e NTK Vehicle Electronics para veículos híbridos, dando resposta à procura de peças de substituição para este tipo de viaturas.

O parque circulante de veículos híbridos está a aumentar, assim como a necessidade de peças de substituição para este tipo de viaturas. A NGK disponibiliza uma oferta ampla de produtos através das marcas NGK Ignition Parts e NTK Vehicle Electronics.

A gama de produtos para veículos híbridos compreende velas de ignição, aquecedores, bobinas e cabos de ignição, sondas lambda, sensores de temperatura dos gases de escape (EGTS), sensores MAP/MAF, sensores de velocidade e posição do motor e válvulas de recirculação dos gases de escape (EGR).

No que se refere às velas de ignição, a maioria dos carros híbridos utilizam motores a gasolina com tecnologia start-stop estão equipados com as mais recentes gerações deste produto.

Apesar de consumirem menos combustível graças à eletrificação, os veículos híbridos consumam pesam mais do que os veículos tradicionais com motor de combustão interna, o que significa que as velas de ignição dos híbridos têm a mesma vida útil e os mesmos intervalos de utilização que os utilizados nos veículos com motor de combustão interna.

Para satisfazer as maiores exigências tecnológicas dos carros híbridos, as velas de metal precioso oferecem um rendimento óptimo, e cerca de 95% dos híbridos que saem da linha de produção incorporam este tipo de tecnologia. Para a minoria de híbridos que estão equipados de fábrica com velas de níquel, NGK SPARK PLUG oferece uma gama de velas de metal precioso no mercado de peças de reposição que oferecem melhores desempenhos em termos de eficiência de combustível, otimização da ignição e maior vida útil.

Velas de incandescência

Cerca de10% dos veículos híbridos utilizam tecnologia diesel com aquecedores principalmente nos veículos do segmento da classe alta/média. NGK SPARK PLUG oferece tanto aquecedores metálicos e cerâmicos. 

LEIA TAMBÉM
Motores. Saiba porque motivo perdem potência com o tempo

Os aquecedores cerâmicos, no entanto, têm uma vantagem técnica sobre os aquecedores metálicos, já que estes últimos têm um maior desgaste devido ao superaquecimento em “stand-by” em modo híbrido. A vida útil esperada dos aquecedores é a mesma que a dos motores diesel em geral.

Bobinas de ignição e cabos

As bobinas de ignição da NGK cumprem os mais elevados padrões de qualidade do mercado e se adaptam perfeitamente aos maiores requisitos técnicos dos veículos híbridos, mas estes últimos exigem um nível mais elevado de desempenho às bobinas de ignição devido a uma maior gama de carga. .

Devido ao aumento das bobinas avançadas de conexão direta (bobinas de lápis e bobinas de regleta) os cabos de ignição, por outro lado, são menos necessários nos carros híbridos. No entanto, eles ainda são necessários para cerca de 41% do parque automóvel a gasolina. 

Gama da NTK Vehicle Electronics

A oferta da NTK Vehicle Electronics para híbridos (tanto na versão gasolina como diesel) abrange sondas lambda, sensores de temperatura de gases de escape (EGTS), sensores MAP/MAF, sensores de velocidade e posição do motor e válvulas de recirculação dos gases de escape (EGR) para cumprir as normas mais recentes em matéria de emissões.

Todos os produtos NTK abrangem as mais recentes tecnologias e normas automotivas, independentemente de serem utilizados em configurações de combustão ou híbridas. Além disso, a gama de produtos NTK oferece uma cobertura do parque automóvel da EMEA em constante crescimento.