Publicidade

Arte sobre rodas. Mini Portugal lança cem tejadilhos exclusivos

Texto: Redação
Data: 24 de Janeiro, 2022

A Mini, marca pertencente ao BMW Group, vai lançar cem tejadilhos artísticos criados unicamente para o Mini Cooper SE. Iniciativa cujo lucro vai reverter para projetos artísticos de arte urbana em Portugal.

Projeto que é, também, o mais recente trabalho resultante da parceria MINI x Vhils Studio x Underdogs x Iminente, a iniciativa prevê a criação de um total de 100 tejadilhos, 25 de cada artista, com posteriormente serão disponibilizados em unidades Mini Cooper SE.

Os desenhos, com o valor de aquisição de 750€, poderão ser reservados online, sendo que a totalidade do montante apurado, reverterá para projetos artísticos de arte urbana em Portugal.

Quanto aos clientes que encomendem um destes trabalhos, receberão, não apenas uma das diferentes expressões artísticas aplicadas no tejadilho do seu Mini, como também uma “risografia”, (impressão feita a partir de uma máquina que usa um estêncil interno), assinada pelo artista que escolheu.

Segundo revela a Mini em comunicado, são quatro os artistas a colaborar nesta iniciativa, com o mote “A diversidade une-nos”: Ana Humana, Fidel Évora, André da Loba e Tamara Alves.

LEIA TAMBÉM
Anúncio chega esta semana. Mini torna-se exclusivamente elétrica em 2030

Referir, ainda, que, qualquer um destes tejadilhos poderão ser aplicados, tanto em unidades Mini Cooper SE novas, como em unidades já na posse de clientes.

“Na MINI acreditamos que, embora todos diferentes, somos muito mais fortes juntos. Assim, não só abraçamos, como celebramos as diferenças. A diversidade – de género, idade, cultura, identidade e orientação sexual e estilos de vida – faz parte do nosso ADN e é algo que queremos enaltecer, algo a que queremos dar voz”, disse Pedro Faria, Brand Manager da Mini.

“Com este projeto, que muito nos orgulha, materializamos esta voz, com os MINI Electric a tornarem-se veículos de arte na promoção da diversidade, e logo com um propósito social de apoio a projetos de arte urbana que nos motiva a todos”, acrescentou o mesmo responsável.

Sobre a parceria MINI x Vhils Studio x Underdogs x Iminente, foi iniciada em 2021 e assenta na criação de projetos em comum, que visam contribuir para a melhoria da vida nas cidades, através da arte.

Esta mais recente aposta pretende ser um reflexo dos valores partilhados pelas diferentes entidades – diversidade, tolerância, igualdade, solidariedade, inclusão – e da forma como valorizam a arte, a cultura e os ambientes urbanos.