Publicidade

Mini. JCW Countryman também já foi revisto e atualizado

Texto: Carlos Moura
Data: 22 de Julho, 2020

Para acompanhar a renovação do resto da gama, a Mini também atualizou o JCW Countryman, que recebe alterações a nível estético e um reforço do equipamento.

A Mini renovou a versão topo de gama do seu crossover Countryman, que será lançado no próximo mês de novembro. Entre as principais novidades incluem-se uma atualização da grelha dianteira, novos faróis LED na dianteira e na traseira, sendo que estes últimos recebem o grafismo obrigatório com a Union Jack.

As saídas de escape de maiores dimensões são novas, assim como as decorações em preto high gloss na grelha do motor, nos grupos óticos, nos puxadores das portas e o logotipo Countryman na tampa da bagageira.

O grafismo é específico do Mini JCW Countryman

O habitáculo também foi revisto e inclui um novo ecrã digital de cinco polegadas atrás do volante, que é um novo opcional. Serve de complemento ao ecrã tátil de 8,8 polegadas na consola central, que apresenta uma nova decoração em preto e painéis de controlo sensíveis ao toque.

O JCW Countryman está sempre ligado à Internet, permitindo aos condutores acederem a diferente serviços. A marca disponibiliza um sistema de navegação por satélite, um portal na internet e compatibilidade com Apple CarPlay.

LEIA TAMBÉM
Mini Countryman renova-se a meio do ciclo de vida com reforço no equipamento

Debaixo do capot não houve alterações, continuando disponível o motor turbo de 2,0 litros que oferece uma potência de 306 cv e um binário de 450 Nm. A transmissão da potência às quatro rodas através do sistema de tração integral ALL4 é assegurada por uma caixa automática de oito velocidades.

Em termos de prestações, a marca anuncia uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 5,1 segundos e uma velocidade máxima de 250 km/h. O novo Mini JCW Countryman também recebe um chassis mais rígido e pode ser encomendado, em opção, com suspensão adaptativa.