Mini John Cooper Works Clubman e Countryman oferecem mais de 300 cavalos (vídeo)

Texto: Filipe Bragança
Data: 15 Maio, 2019

Os novos Mini John Cooper Works Clubman e John Cooper Works Countryman chegam em Julho deste ano.

Chegaram os Mini de produção mais potentes da história da marca britânica. A nova motorização turbo 2.0 de quatro cilindros (limitado electronicamente a 250 km/h), oferece um acréscimo de 75 cv e 100 Nm de binário (agora 450 Nm) em relação aos seus predecessores. Com consumos combinados a rondar os 7 litros aos 100 km/h, o Mini John Cooper Works Clubman consegue atingir a marca dos 100 km/h em apenas 4.9 segundos. O JCW Countryman apresenta consumos similares, precisando de apenas 0,2 segundos a mais para atingir os 100km/h. Ambos os modelos vêm equipados com a nova caixa de oito velocidades ‘Steptronic’ com diferencial mecânico e também o sistema de tracção integral All4.

Para além do novo bloco, que merece nota de destaque nesta versão John Cooper Works, estes novos Mini trazem ainda um novo sistema de refrigeração melhorado e com inputs do mundo da competição, chassis e um sistema de travagem desportivos que foram revistos, uma carroçaria mais rígida. Nota ainda para a acústica inconfundível que sairá das ponteiras de escape.

Além disso, existem muitas opções de equipamento premium nos Mini john Cooper Works Clubman e JCW Countryman, que estendem ainda mais a personalização dos elementos estéticos. De série, estes novos Mini trazem faróis em LED, o sistema de seleção dos modos de condução, o pack de navegação onde se inclui um monitor táctil de 6,5 polegadas, informação de transito em tempo-real, assistente de estacionamento com câmara traseira e bancos aquecidos.

 

Veja também:

Mini Clubman ganha novas armas
Primeiros detalhes do novo Mini Electrico
Primeiras imagens do novo Mini John Cooper Works GP
Honda e será o nome do eléctrico da marca japonesa

Partilhar