Publicidade

Edição limitada. Mini Clubman inicia as despedidas com refinada ‘Final Edition’

Texto: Francisco Cruz
Data: 22 de Março, 2023

Hoje em dia em período de despedidas, a atual geração Mini Clubman promete, no entanto, deixar uma marca nesta sua saída de cena, com uma nova edição especial, denominada, precisamente, ‘Final Edition’. A qual, limitada a apenas 1.969 unidades, só não tem ainda garantia de chegada a Portugal…

Com uma produção limitada cujo número remete para o ano em que o Clubman foi pela primeira vez introduzido na gama da Mini (1969), esta ‘Final Edition’ assume-se, igualmente, como uma homenagem a todos os “cavalheiros excepcionais”, para os quais é criado uma decoração “sofisticada, refinada, limitada”.

Assim e fazer a diferença, a possibilidade de optar, como cor exterior, por um Branco Nanuq, um Preto Enigmatic ou o Silver Melting, todos eles com detalhes contrastantes na tonalidade Shimmer Cooper. Sendo que, a completar estas escolhas, a presença das inscrições ‘Final Edition‘ e ‘1969 Final Edition’ em locais específicos da carroçaria, além do número de cada uma das 1.969 unidades, neste caso, visível num emblema presente nos pilares C.

Finalmente, umas jantes de design específico e dois tons, um dos quais, a mesma cor cobre do lettering.

LEIA TAMBÉM
Mini Clubman ganha novas armas

Passando ao habitáculo, o mesmo toque de distinção que se anuncia no exterior, com o Clubman ‘Final Edition’ a optar por bancos desportivos revestidos a couro Maroon escuro, com aplicações em tecido e costuras contrastantes em azul, a que se junta, já na soleira das portas, o emblema específico desta edição especial, bem como um volante em couro Nappa.

A completar o ambiente, mais elementos em Shimmer Copper, tapetes específicos, além de mais uma inscrição, aplicada no frontal do tablier e já do lado do passageiro, com o número da unidade em presença.

Também a Diesel

Embora sem entrar em grandes detalhes, a Mini revelou, igualmente, que esta nova edição limitada estará disponível nas versões Cooper e Cooper S, deixando também entender que, dependendo do mercado, a ‘Final Edition’ poderá ser adquirida com motor Diesel e até com tracção às quatro rodas.

Finalmente e no que concerne à disponibilidade, ou preço, pouco ou nada foi revelado, a não ser que, das 1.969 unidades previstas, 100 estão destinadas ao mercado britânico, com um preço unitário de 37 mil libras. Ou seja, pouco mais de 42 mil euros…