Aplicação bastante utilizada pelos condutores de veículos elétricos, nomeadamente, na procura de postos de carregamento, a portuguesa miio já pode ser utilizada, também e com os mesmos fins, na vizinha Espanha. Para já, anunciando um total de 120 postos de carga.
A entrada no mercado espanhol foi anunciada, pela própria miio, esta sexta-feira, 8 de julho, com a empresa portuguesa a assinalar, para já, um total de 120 postos de carga em território espanhol, incluindo já a rede Ionity de supercarregadores.
A par da localização dos postos, a possibilidade, igualmente, de pagamento automático, através da aplicação.
Em comunicado, a miio revela que, com a entrada em Espanha, segue um novo objectivo que passa por aumentar o número de posto onde passa a ser possível carregar com a app da empresa, para um total de 3.000. Meta que a empresa portuguesa espera alcançar ainda este ano de 2022, até ao final do mesmo.

“O que pretendemos com este novo passo da miio é levar para Espanha o que acreditamos já fazer bem em Portugal: simplicidade e confiança para viajar num veículo elétrico”, comenta a CEO e co-fundadora da miio, Daniela Simões. Acrescentando, na sequência da entrada agora anunciada em Espanha, que “o mercado de mobilidade elétrica europeu é altamente fragmentado e bastante diferente do português, sendo que o nosso objetivo é o de proporcionar uma melhor experiência para o consumidor, independentemente da sua nacionalidade ou local de origem”.
A terminar, referir, apenas, que nesta fase inicial de entrada no mercado espanhol, apenas o comparador de preços não poderá ser utilizado, devido, segundo também refere a miio, ao facto de Espanha ser, neste domínio, “um mercado altamente fragmentado”.
LEIA TAMBÉM
Depois da Mobilidade Elétrica. Audi dá nova vida às baterias dos e-tron
Recordar, ainda, que a miio é uma aplicação criada por dois portugueses, Rafael Ferreira e Daniela Simões, ambos utilizadores de veículos elétricos desde 2018, e que, em maio de 2019, decidiram lançar esta ferramenta que procura ajudar os condutores de EVs no seu dia-a-dia.
Atualmente, a aplicação conta já com mais de 75 mil utilizadores em Portugal.