Publicidade

GP de Portugal de MotoGP. Vitória de Quartararo em nova queda de Oliveira

Texto: Francisco Cruz
Data: 18 de Abril, 2021

Depois de já ter caído na Q2 de qualificação, nova queda, este domingo, durante o Grande Prémio de Portugal de MotoGP, acabou deitando por terra o sonho do português Miguel Oliveira de voltar a vencer a etapa portuguesa do Mundial. Triunfo que ficou assim na posse do detentor da pole, Fabio Quartararo.

Atingido pelo azar ainda no sábado, durante a Q2 de qualificação, quando uma queda na segunda volta lançada o levou a ter de partir, para o Grande Prémio de Portugal de MotoGP, da terceira fila da grelha de partida, o português da KTM voltou, assim, a passar pelo mesmo, este domingo.

Depois de um bom arranque, mas que não o impediu de perder, logo aí, dois lugares, caindo para o 12.º posto, e, logo em seguida, para o 15.º lugar, foi durante a volta 7 que Miguel Oliveira protagonizou nova queda, saindo da pista na curva 14.

Foto: Red Bull Content Pool

Ainda assim e revelando determinação, o piloto de Almada conseguiu levantar-se e voltar à pista, mas apenas para ver o então líder da corrida cair, à passagem da 19.ª volta, e entregar a liderança ao detentor da pole position, o francês Fabio Quartararo, em Yamaha.

No entanto e porque a corrida continuava, logo na volta seguinte, era Johan Zarco, seguido de Valentino Rossi, que também experimentavam, da pior forma, o alcatrão do Autódromo Internacional do Algarve, permitindo a Miguel Oliveira assumir a 16.ª posição. Da qual, acrescente-se, não mais saíria.

LEIA TAMBÉM
GP de Portugal de MotoGP. Queda atira com Oliveira para a terceira fila da grelha

Quanto a Quartararo, a vitória em Portugal, que é a segunda consecutiva no presente Campeonato do Mundo de MotoGP, permitiu-lhe assumir a liderança do Mundial de Pilotos, com 15 pontos de avanço sobre Pecco Bagnaia e Maverick Viñales.

Já o piloto português da KTM, é 20.º no Mundial, com os mesmos 10 pontos que já detinha antes do GP de Portugal de MotoGP.