Publicidade

GP de Portugal de MotoGP. Miguel Oliveira termina primeiro dia no nono posto

Texto: Francisco Cruz
Data: 16 de Abril, 2021

Depois da enorme recepção de que foi alvo, ontem, à chegada ao Autódromo Internacional do Algarve, o português Miguel Oliveira procurou corresponder, esta sexta-feira, em pista, terminando o primeiro dia em pista com o nono melhor tempo da segunda sessão de treinos livres para o Grande Pémio de Portugal de MotoGP, agendado para domingo.

Depois de, nos treinos livres da manhã, o português da equipa oficial da KTM não ter conseguido melhor do que ser o 17.º mais rápido no circuito algarvio, na tarde desta sexta-feira, Miguel Oliveira começou já a mostrar a determinação que fizeram com que, em 2020, conseguisse alcançar, não só a pole position, como vencer a etapa portuguesa do Campeonato do Mundo de MotoGP.

Registando como melhor volta, nas 18 dadas ao circuito, o tempo de 1m40,592s, marca registada na 16.ª passagem, Miguel Oliveira conseguiu tirar 3,5 segundos ao melhor registo feito durante a manhã (1m44,000s), garantindo, assim, um lugar na sessão de qualificação 2 (Q2), que se realiza no próximo sábado.

Foto: Red Bull Content Pool

De referir, ainda, que o português da KTM ficou a 726 milésimos de segundo do piloto mais rápido na segunda sessão de treinos livres, o italiano Francesco Bagnaia, em Ducati, e que foi o único a conseguir baixar do segundo 40, graças a um tempo de 1m39,866s.

Recorde-se que, na edição do ano passado do Grande Prémio de Portugal de MotoGP, Oliveira terminou esta mesma segunda sessão com o tempo de 1m39,946s, o que lhe valeu, na altura, não mais que o 13.º lugar.

LEIA TAMBÉM
GP de Portugal MotoGP. Miguel Oliveira junta à pole position vitória no Algarve

A edição de 2021 do Grande Prémio de Portugal de MotoGP, terceira etapa do Mundial da categoria, tem lugar no domingo, a partir das 13h00.

Antes da corrida principal, às 11h20, tem lugar a partida da prova de Moto3, enquanto a corrida de Moto2 tem início previsto para as 14h30.