Publicidade

GP de Portugal MotoGP. Miguel Oliveira faz história com primeira pole position

Texto: Redação
Data: 21 de Novembro, 2020

Depois de já ter feito história com a entrada na disciplina maior do motociclismo de velocidade, o português Miguel Oliveira voltou, esta sexta-feira, a inscrever o seu nome nas páginas da modalidade, ao conquistar, no Algarve, a primeira pole position da sua ainda curta carreira no Campeonato do Mundo de MotoGP.

A correr no Autódromo Internacional do Algarve, palco da última etapa do Campeonato do Mundo de MotoGP de 2020, Miguel Oliveira acabou tendo uma qualificação perfeita, ao conquistar o primeiro lugar da grelha de partida, para a corrida de domingo, com a melhor volta realizado ao traçado, em 1m38,892s.

Foto: Miguel Oliveira Instagram

Com o segundo melhor tempo e logo atrás do português da Red Bull KTM Tech3, ficou o italiano Franco Morbidelli, em Yamaha, a apenas 44 segundos, ao passo que, com a terceira melhor marca, a 146 milésimas de segundo do primeiro, surge Jack Miller, em Ducati.

Recorde-se que Miguel Oliveira tinha, até à conquista desta pole position, como melhor classificação numa fase de qualificação do Mundial de MotoGP, um quinto lugar, obtido em Jerez de la Frontera.

LEIA TAMBÉM
Vitória de Miguel Oliveira acompanhada por um novo BMW M4 Gran Coupé

Além de ter sido o melhor tempo da sessão, na qualificação realizada este sábado para o Grande Prémio de Portugal, a marca conseguida pelo português da Red Bull KTM Tech3 é também novo recorde do Autódromo Internacional do Algarve.