Mobieco

Publicidade

Com 435 cv. Xpower é a versão mais potente do MG4 EV

Texto: Carlos Moura
Data: 17 de Julho, 2023

O modelo de produção mais potente de sempre da marca britânica de automóveis desportivos é o MG4 EV XPower equipado com dois motores elétricos que desenvolvem uma potência de 435 cv e permitem a este elétrico acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,8 segundos.

A versão de prestações mais elevadas do MG4 EV é a XPower que já tem comercialização confirmada na Europa, começando pelo Reino Unido.

Dotado com dois motores elétricos, consiste na versão europeia do MG Tulan Triumph Edition que foi lançada na China em agosto de 2022. Entre as diferenças exteriores relativamente ao MG4 de série destaque para as jantes de liga leve de 18” que montam pneus Bridgestone Turanza, as pinças de travão pintadas em laranja XPower.

As alterações mais importantes encontram-se no chassis que recebeu dois motores elétricos – de 150 kW na frente e 170 kW na traseira – que desenvolvem uma potência combinada de 320 kW (435 cv) e um binário de 600 Nm. 

A potência é transmitida às quatro rodas com o auxílio do sistema de controlo dinâmico das curvas que combina um bloqueio de diferencial eletrónico com vectorização de binário. Com esta linha motriz, o “MG de produção mais potente de sempre” consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,8 segundos.

LEIA TAMBÉM
Com uma oferta eletrificada. MG Motor alarga rede a todo o Portugal Continental

O chassis também recebeu uma afinação desportiva com uma suspensão 25% mais firme, uma direção mais dura e discos de travão à frente de 345 mm, um jogo de travões de discos de 345 mm e uma configuração mais potente do sistema de travagem regenerativa.

O MG4 EV Power já se encontra em comercialização no Reino Unido com um preço de 36.495 libras, isto é, aproximadamente 40.147 euros.