Hoje em dia em mãos chinesas, a outrora britânica MG acaba de ver desvendadas imagens e dados daquele que será também uma espécie de regresso de um dos best-sellers na história do então construtor de Longbridge, o roadster MG TF. Nesta nova era, com o nome de Cyberster... e elétrico.
Desenvolvido a partir do concept com o mesmo nome que a marca agora chinesa apresentou em 2022, o MG Cyberster apareceu, agora, com linhas já não tão exuberantes quanto as do protótipo, através de um registo tornado público pelo Ministério da Indústria e da Tecnologia Informação da China, através do site Car News China. O qual não só revela vários detalhes técnicos do futuro veículo de produção, como, inclusivamente, as imagens que aqui reproduzimos.
Quanto às informações, o registo feito pela MG Motors junto do organismo governamental chinês avança que o MG Cyberster contará com um sistema de propulsão exclusivamente elétrico de um só motor, a atuar sobre as rodas dianteiras. E que será capaz de garantir, além de uma potência nominal de 102 cv, a par de uma potência máxima de 204 cv.
Sem revelar quaisquer detalhes sobre a bateria a utilizar, mas referindo um peso total de 4,376 kg, o registo divulga ainda que o modelo será capaz de atingir uma velocidade máxima de 200 km/h.
Contudo, tão ou mais interessante que os detalhes, são, sem dúvida, as linhas adoptadas por este Cyberster e que não escondem a continuidade face ao saudoso MG TF. A começar, numa carroçaria de verdadeiro roadster, com capota em lona a cobrir um habitáculo de apenas dois lugares, e que o fabricante promete que estará disponível, neste novo modelo, tanto na cor preta, como em vermelho.
LEIA TAMBÉM
MG volta a adiar lançamento do Cyberster para abril
Anunciando como dimensões 4,53 m de comprimento, 1,91 m de largura e 1,32 m de altura, além de uma distância entre eixos de 2,69 m, números que tornam um pouco maior do que o atual Mazda MX-5, este novo roadster propõe, ainda, vários estilos de jantes, e até mesmo de emblemas.
Sem data de chegada
Finalmente, não é claro quando é que este MG Cyberster poderá estar disponível no mercado chinês, com as informações agora divulgadas a referirem apenas que o desenvolvimento do roadster está num "estágio avançado". Não confirmando, no entanto, os rumores que circularam ainda em 2022, de que o modelo estaria disponível antes de 2024.
De qualquer forma e ainda em 2021, mais de 5.000 clientes, na China, pagaram qualquer coisa como 142 euros, para reservar, logo aí, o seu MG Cyberster.