A MG escolheu o Festival da Velocidade de Goodwood de 2023 para fazer a estreia da versão final do descapotável elétrico Cyberster, bem como de outros dois protótipos. À semelhança de outros modelos da MG também deverá ser comercializado em Portugal, mas só chega em 2024.
Apresentado no Salão de Xangai de 2023 em abril deste ano numa versão de pré-produção, o MG Cyberster vai estar presente no Festival da Velocidade de Goodwood.
O descapotável elétrico da MG estará em exposição num stand da marca, onde os visitantes terão oportunidade para apreciarem o seu exterior e interior. Mas a apresentação não será apenas estática porque o Cyberster irá fazer a subida da icónica rampa e por duas vezes em cada um dos dias do festival.
“Estamos excitados por regressar ao Festival da Velocidade com uma estreia mundial. O Cyberster representa o aguardo regresso da MG com um carro desportivo de produção e estamos preparados para partilhar o que será o futuro excitante com este veículo elétrico de elevadas prestações e tecnologicamente avançado,” comenta Guy Pigounakis, diretor comercial da MG.
Mais duas estreias
“Temos previstas mais duas estreias, numa demonstração da vontade da MG de criar automóveis elétricos que serão envolventes e divertidos”, refere Guy Pigounakis.
Relativamente a estas estreias no Festival da Velocidade de Goodwood de 2023, mas a MG não avançou quaisquer detalhes, referindo apenas que serão cem por cento elétricos.
Um dos protótipos com o nome de código EX4 é um veículo “dramático desenhado e construído” no Reino Unido, enquanto o outro estará disponível para venda durante o verão deste ano.
LEIA TAMBÉM
Descapotável com 530 cv. MG apresentou oficialmente o Cyberster EV em Xangai
Voltando ao Cyberster, a MG ainda não revelou os dados relativos às motorizações e às prestações, mas já se sabe que existirão três versões diferentes. A de entrada terá um motor elétrico, enquanto as outras terão dois motores elétricos. A variante mais potente estará equipada com um motor elétrico de 150 kW na frente e um de 250 kW na traseiro, disponibilizando uma potência combinada de 395 kW, isto é, 537 cv.
O MG Cyberster deverá entrar em comercialização no mercado europeu no verão de 2024.