Mobieco

Publicidade

Estreia a 19 de abril. Mercedes-Benz EQS SUV vai combinar luxo e espaço

Texto: Carlos Moura
Data: 6 de Abril, 2022

A Mercedes-Benz vai apresentar o novo topo de gama da sua família de veículos elétricos, o EQS SUV, no dia 19 de abril, que irá oferecer um ambiente de verdadeiro luxo e um espaço para até sete ocupantes e mais quatro sacos de golfe. À grande e à Mercedes!

A marca alemã já divulgou a última imagem de teaser, antes da estreia no dia 19 de abril, do Mercedes-Benz EQS SUV, deixando perceber que as linhas são bastante semelhantes à da berlina, embora também receba algumas influências do protótipo Maybach Concept EQS SUV, apresentado no ano passado, o qual também se tornará num modelo de produção em 2023.

O interior do Mercedes-Benz EQS SUV já tinha sido revelado. O painel de bordo é dominado por um ecrã curvo de 56”, que reúne o painel de instrumentos, o ecrã do sistema de infoentretenimento e um terceiro para o passageiro.

Mercedes-EQ. EQS SUV Interior. Conforto e espaço para até sete pessoas

Batizado como MBUX Hyperscreen é um opcional da berlina EQS e tem capacidade para reproduzir streaming de video ou televisão mesmo em andamento. A marca descreveu previamente o sistema como um “grande cinema no Automóvel”.

A Mercedes-Benz tem vindo a insistir que a utilização do sistema é segura em andamento porque utiliza uma “câmara de bloqueio inteligente” que o desliga se detetar que o condutor está olhar para o ecrã em vez da estrada.

LEIA TAMBÉM
Tudo elétrico! Mercedes anuncia EQE Saloon, EQE SUV e EQS SUV

O novo EQS SUV estará disponível com cinco ou sete lugares e uma bagageira com espaço suficiente para quatro sacos de golfe.

Para o interior existem sete combinações de cores, acabamentos em pele e madeira verdadeira que, segundo a marca, dão ao EQS SUV um ambiente de um salão.