Mobieco

Publicidade

Missão cumprida! Mercedes-Benz EQS percorreu a N2 com uma só carga

Texto: Francisco Cruz
Data: 18 de Março, 2022

Missão cumprida! Tal como ambicionado, a nova proposta topo de gama elétrica da Mercedes-Benz, o EQS, acaba de ligar Chaves a Faro, pela Estrada Nacional 2 (N2), com uma só carga de bateria. Ou seja, foram mais de 700 quilómetros, sem qualquer paragem para abastecimento!

Desafio assumido com o propósito de mostrar a elevada autonomia deste novo topo de gama zero emissões da marca da estrela e que, inclusivamente, permite ir desde uma das cidades mais a Norte de Portugal, até ao extremo sul do País, sem ter de parar para recarregar as baterias, o Mercedes-Bez EQS 450+ acabou concretizando aquilo a que se havia proposto: ligar Chaves a Faro, através da estrada nacional mais longa da Europa, a Nacional 2.

Numa iniciativa levada a cabo pelo Clube Escape Livre, sob o mote ‘1ZERO2 – Uma carga. Zero emissões. Toda a N2’, o Mercedes EQS 350+ cumpriu um total de 705 quilómetros (alterações à N2 acabaram retirando quilómetros ao percurso inicialmente previsto…), em qualquer coisa como 13 horas.

Mesmo confrontado com várias contrariedades, o Mercedes-Benz EQS acabou conseguindo vencer o desafio de ligar Chaves a Faro, pela Nacional 2, com uma só carga de bateria
Mesmo confrontado com várias contrariedades, o Mercedes-Benz EQS acabou conseguindo vencer o desafio de ligar Chaves a Faro, pela N2, com uma só carga de bateria

Durante este percurso, o automóvel elétrico alemão acabou sujeito, não só a temperaturas pouco amigáveis para as baterias, como também a alguns obstáculos no percurso e, até, mesmo, um pó alaranjado que, nos últimos dias, os ventos oriundos do norte de África trouxeram para Portugal.

LEIA TAMBÉM
Serão quase 740 km. Mercedes EQS vai percorrer Nacional 2 com uma só carga

No entanto e apesar de todas estas contrariedades, o Mercedes-Benz EQS 450+ não deixou de cortar a meta em Faro, onde também marcou presença o CEO da Mercedes-Benz Portugal, Holger Marquartd, ainda com 9% de carga de bateria. Valor suficiente para cumprir mais 83 quilómetros.

Resultado que, acrescente-se, acaba demonstrando a validade e capacidades do novo topo de gama elétrico da Mercedes-Benz, nomeadamente, quanto à elevada autonomia deste executivo zero emissões.

Duas gerações distintas daquilo que é um Mercedes
Duas gerações distintas daquilo que é um Mercedes