Mobieco

Publicidade

Mercedes-Benz eActros LongHaul vai ser uma das estrelas de Hannover

Texto: Carlos Moura
Data: 3 de Agosto, 2022

A Mercedes-Benz Trucks escolheu o Salão de Hannover, que se realiza em setembro, para apresentar ao público o camião elétrico de longo curso eActros LongHaul, que deverá chegar ao mercado em 2024 com uma autonomia de até 500 km.

Uma das estrelas no stand da Mercedes-Benz Trucks na edição de 2022 do Salão de Hannover, agora rebatizado como IAA Transportation, vai ser o camião elétrico de longo curso, eActros LongHaul.

O modelo que será exposto no stand da marca alemã antecipa a imagem do veículo de produção em série.  Os primeiros protótipos já estão a ser submetidos a testes intensivos e, ainda este ano, o eActros LongHaul será testado em estradas públicas. 

No próximo ano, os primeiros protótipos chegarão aos clientes para testes de utilização diária. Com um único carregamento da bateria, o eActros LongHaul terá uma autonomia de até 500km, estando prevista a sua produção em série em 2024.

Além do eActros LongHaul, a marca alemã também terá em exposição no seu stand mais dois camiões elétricos; o eActros para transporte de distribuição pesada, que está em produção em série na fábrica de Wörth desde outubro de 2021, e o eEconic para uso municipal, desde julho.

Carregamento a um megawatt

Ao abrigo do programa de comunicação de pré-lançamento do IAA Transportation de 2022, a Mercedes-Benz Trucks divulgou as primeiras imagens de antevisão do protótipo do eActros LongHaul, assim como algumas caraterísticas técnicas do veículo de produção.

As baterias utilizadas no eActros LongHaul utilizam a tecnologia de fostato de lítio-ferro (LFP), que oferecem uma maior capacidade útil e uma vida mais longa. Segundo a marca, as baterias podem recuperar entre 20 a 80% da sua capacidade em menos de 30 minutos num posto ultrarrápido com potência de um megawatt.

LEIA TAMBÉM
Mercedes-Benz eActros. Oferta reforçada com conjunto articulado de 40 toneladas

A maior autonomia em combinação com o carregamento a um megawatt permite uma utilização diária semelhante à dos camiões convencionais e possibilita a realização de dois turnos.

O Mercedes-Benz eActros LongHaul conta com uma linha motriz equilibrada para possibilitar uma experiência de condução agradável. Além disso está equipado com várias inovações de segurança do construtor alemão.