Publicidade

Mercedes-Benz Actros. Oferta reforçada com versões F e L

Texto: Carlos Moura
Data: 22 de Setembro, 2021

A Mercedes-Benz Trucks reforçou a oferta da gama pesada com duas novas versões do Mercedes-Benz Actros – F e L – que assumem posicionamentos distintos.

A oferta diesel da Mercedes-Benz Trucks foi reforçada com as novas versões Actros F e Actros L, que assumem posicionamentos distintos. Enquanto o primeiro está vocacionado para as grandes frotas que pretendem um camião fiável, eficiente e com uma boa imagem, a segunda proposta dirige-se para o cliente que privilegia o conforto, a qualidade de acabamento, o espaço e um superior nível de equipamento.

O Mercdes-Benz Actros F está vocacionado para os operadores ue pretendem um camião funcional para as suas frotas, mas dispensam algumas das inovações introduzidas na mais recente geração do Actros. Essencialmente pretendem um veículo com imagem Mercedes-Benz e um preço de aquisição mais atrativo.

O Mercedes-Benz Actros F está disponível em 17 configurações e está vocacionado para operações de transporte regional ou distribuição pesada, designadamente como veículo para caixas móveis, recolha de resíduos ou transporte de cereais e inertes.

O Mercedes-Benz Actros F pode ser equipado com as cabinas StreamSpace ou BigSpace, que graças a uma largura de 2,5 metros e a uma altura do túnel do motor de 120 mm, proporciona um espaço considerável para o condutor, ao que se junta a boa acessibilidade, o que se deve à baixa altura ao solo e aos três degraus.

Mercedes-Benz Actros F

O equipamento opcional inclui o multimedia cockpit, o controlo inteligente da velocidade de cruzeiro e o sistema de controlo da transmissão Predictive Powertrain Control. Em termos de segurança, a dotação de série compreende a quinta geração do sistema de travagem de emergência Active Brake Assist (ABA), o Assistente de Manutenção da Faixa de Rodagem com deteção de ciclistas e peões.

O Mercedes-Benz Actros F já se encontra em comercialização.

Novo topo de gama Actros L

A Mercedes-Benz Trucks tem a reputação de ser uma marca orientada para os clientes de frotas, enquanto alguns concorrentes, designadamente os suecos da Scania e da Volvo Trucks, apostam num ambiente mais requintado para o condutor e num posicionamento premium. A falta de motoristas levou a marca de Estugarda a rever a sua oferta de produto com a introdução do Mercedes-Benz Actros L.

Mercedes-Benz Actros L 1848 LS nRL 4X2, BigSpace e Actros L 1853 LS 4X2, GigaSpace

A nova proposta passa a ser a versão premium da gama Actros, oferecendo um equipamento bastante completo e um elevado nível de acabamento. A cabina está disponível nas versões StreamSpace, BigSpace e GigaSpace, com largura de 2,5 metros, assegurando um amplo espaço interior.

A eliminação do túnel do motor permitiu a criação de um piso plano e um ambiente a bordo mais confortável. A melhoria da insonorização reduz o ruído indesejado, designadamente durante o período de descanso. Além disso, a posição de condução também foi melhorada. Os novos faróis LED, opcionais, oferecem uma maior intensidade da iluminação do que os faróis xénon convencionais, proporcionando uma melhor visibilidade.

LEIA TAMBÉM
Mercedes-Benz Actros SLT. Produção atinge meio milhar de unidades

A segurança também foi reforçada com a adoção de avançados sistemas de assistência como a quinta geração do Active Brake Assist 5 (ABA 5), que compreende a travagem de emergência com deteção de peões, assim como o Assistente de Manutenção da Faixa de Rodagem e o MirrorCam, que substitui os espelhos exteriores tradicionais.