Mobieco

Publicidade

A par de plataformas EV. Mercedes promete concept AMG elétrico para a semana

Texto: Francisco Cruz
Data: 9 de Maio, 2022

Com o objectivo já assumido de se tornar uma marca exclusivamente elétrica, assim que o mercado o permitir, a Mercedes prepara-se para dar a conhecer, já na próxima semana, um novo concept EV AMG, do qual resultará um novo modelo de produção, em 2025. Ano em que a marca da estrela espera também passar a desenvolver plataformas apenas para veículos elétricos.

A revelação terá sido feita pelo próprio CEO da Mercedes-Benz, Ola Källenius, durante a conferência ‘Future Car Summit’, promovida pelo Financial Times. Na qual, segundo noticia a britânica Autocar, o mesmo responsável acabou por delinear a estratégia da marca alemã neste domínio, desde que, salientou, as condições do mercado o permitam.

“Durante a próxima semana, mostraremos a forma como nós acreditamos que será o mundo da performance elétrica, a partir do momento em que for criado pela AMG”, terá afirmado Ola Källenius, desafiando quem o estava a ouvir a ficar “atento a alguns anúncios que faremos durante a próxima semana”, pois, “divulgaremos um vislumbre daquilo que será a AMG, enquanto marca 100% elétrica”.

A Mercedes-Benz prepara importantes novidades para 2025. Também com chancela da AMG...
A Mercedes-Benz prepara importantes novidades para 2025, a começar num EV com chancela da AMG, além da transição para o desenvolvimento, apenas e só, de plataformas EV…

Apesar deste “levantar do véu”, o CEO da Mercedes-Benz preferiu, pelo menos para já, não divulgar muito mais sobre este novo concept ou até mesmo quaisquer aspectos técnicos. Garantindo, apenas, que o modelo terá “uma arquitectura elétrica totalmente dedicada”, ao mesmo tempo que deixava a ideia de que esta nova proposta funcionará como uma espécie de “carro de imagem”, para aquele que será o verdadeiro desportivo 100% elétrico da AMG.

Fazer o mercado, não ficar à espera que ele surja

Recordar que, já em 2021, a Mercedes deixava a promessa de lançar três novas plataformas, 100% elétricas, em 2025. Algo que Källenius volta a descrever agora como uma medida absolutamente fundamental “para fazer o mercado elétrico, e não ficar à espera que ele surja”.

LEIA TAMBÉM
1000 km. Mercedes-Benz Vision EQXX já bateu autonomia da Tesla

De resto e numa espécie de contabilidade antecipada, a Mercedes-Benz estima que os investimentos em veículos elétricos, só entre 2022 e 2030, deverão ultrapassar os 40 mil milhões de euros