Publicidade

Iniciada na década de 60. McLaren celebra parceria com 720S vestido de Gulf Oil

Texto: Francisco Cruz
Data: 17 de Maio, 2021

Procurando assinalar a renovação da parceria com a Gulf Oil, a McLaren acaba de apresentar uma edição especial do seu modelo 720S, vestida, precisamente, com a icónica pintura da petrolífera norte-americana. E que vestirá, ainda, o monolugar da marca britânica no Mundial de F1, já no próximo Grande Prémio do Mónaco.

Sobre o carro de estrada, a McLaren revela que, só a pintura exterior, leva cerca de 20 dias a ser completada, já que é feita totalmente à mão, na sequência de uma parceria entre os técnicos da marca de Woking e o especialista em pintura AkzoNobel.

O McLaren 720S vestido a rigor

A par da pintura, a edição especial do 720S conta ainda com pinças de travão e rebordo das jantes na cor laranja.

LEIA TAMBÉM
Mas não só! McLaren Artura oficializa aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3s

Passando ao habitáculo, a mesma aplicação de cores, azul e laranja, com o logótipo da Gulf Oil bordado nos encostos de cabeça. Além de gravado nas soleiras das portas em fibra de carbono.

A finalizar as alterações, surge o volante com uma faixa laranja ao centro e detalhes em azul escuro nas aplicações em carbono.

Pormenores de uma pintura que leva 20 dias a concluir

A terminar, referir, apenas, que a pintura Gulf Oil é proposta através da divisão de personalização McLaren Special Operations (MSO), embora apenas num número limitado de unidades.

Recordar, ainda, que a parceria entre a McLaren e a Gulf Oil remonta ao final da década de 1960, tendo como elemento mais conhecido o vencedor de Le Mans, McLaren F1 GTR.

O histórico McLaren F1 GTR… com o atual monolugar de F1, também vestido com as cores da Gulf Oil, ao lado

Entretanto, as duas empresas reforçaram laços no ano passado, quando a petrolífera norte-americana se tornou a fornecedora oficial de petróleo e combustível, para carros de estrada da McLaren.