Este McLaren 675LT herdou um esquema de cores especial

Texto: Miguel Policarpo
Data: 4 Junho, 2018

Um acabamento exterior personalizado é a receita muitas vezes seguida por quem quer tornar um modelo já de si exclusivo ainda mais distinto. Este McLaren 675LT herdou o esquema de cores de um automóvel da marca vencedor de LeMans.

A designação ‘LT’ do McLaren 675LT deve-se ao facto de ser uma variante “Longtail” – com a retaguarda mais comprida – e foi baseada no McLaren F1 GTR. Esta analogia não foi suficiente para o proprietário deste exemplar, que decidiu personalizar o seu 675LT com o esquema de cores do F1 GTR. O monolugar, recorde-se, sagrou-se vencedor de LeMans na sua classe em 1997.

Sublinha a marca de Woking que este acabamento demorou mais de 1000 horas a conceber, 800 das quais investidas na pintura. Neste último parâmetro, não foram utilizados quaisquer películas, sendo pintados todos os pormenores e contornos que replicam o modelo F1 e, inclusive, foi solicitada a autorização da Gulf Oil para poder ser utilizado o esquema de cores original. Entre outras alterações incluem-se as entradas de ar no painel superior paralelo às rodas e um spoiler mais proeminente na parte posterior do tejadilho. Um McLaren 675LT vestido a rigor…

Leia também: Empresário canadiano compra 10% da McLaren

Partilhar